Automobilística
Adoção surpresa: Toyota poderá usar carregador Tesla – Verdade ou Falso?
A Tesla, a empresa do famoso bilionário Elon Musk, é pioneira no uso e no desenvolvimento de diversas tecnologias incríveis e o seu sistema de carregamento de veículos eletrificados, apelidado de NACS (North American Charging Standard) está sendo bastante cobiçado.
Segundo informações da imprensa, a Volkswagen já está em negociações com a companhia para estar adotando essa tecnologia aos seus próprios carros. Logo, os olhos da montadora se voltam agora para a Toyota, mas a gigante japonesa mantém silêncio sobre a possibilidade de haver algum acordo.
Entendendo melhor o assunto e os seus possíveis desdobramentos
Os moldes de carregadores da Tesla tiveram uma expansão brutal, fruto de uma parceria entre a organização de Musk com o governo norte-americano, que planeja que até o ano de 2030 sejam instalados cerca de 500 mil pontos de carregamento nas estradas do país.
Dessa forma, a expectativa é que tal tecnologia logo torne-se o padrão oficial utilizado nos EUA, e fabricantes de automóveis como a Ford, Rivian, GM, Volvo e Polestar já o adotaram. Além disso, outras marcas como Peugeot, Stellantis, Dodge, Jeep, Maserati e Fiat estão negociando para possivelmente estarem aderindo também.
Logo, as perspectivas sobre a situação da Hyundai, VW e Stellantis são bastante animadoras para a maioria dos especialistas, já a situação da Toyota, que inclusive é uma grande rival da VW em vendas, ainda é inconclusiva, uma vez que a empresa se recusa a comentar sobre o tema.
De acordo com o The Verge, o famoso portal de notícias do mundo tecnológico, a companhia não responde aos questionamentos sobre a adoção do modelo da Tesla, que provavelmente deve se tornar padrão no país, segundo a SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos Internacional).
E para “tacar mais lenha na fogueira“, no Twitter o CEO da Tesla respondeu a uma publicação que falava sobre o desempenho pífio do carregamento do Toyota bz4X, alegando que a empresa “deveria se juntar à coalizão NACS!“
Por fim, outro grande nome do mercado automotivo que não se pronunciou sobre o assunto foi a Nissan, uma vez que o Nissan Leaf é um dos poucos EVs restantes que ainda não faz uso dos carregadores CHAdeMO da primeira geração.

-
MEI2 dias atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças20 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas1 dia atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Tecnologia10 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Finanças15 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas