Política
Adolescentes enfrentam fila no Rio para obterem título de eleitor
A mobilização foi resultado do incentivo expresso por inúmeros artistas, como por exemplo, Mark Ruffalo. Saiba mais!
No último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, jovens de 16 e 17 anos formaram filas para realizarem a regularização do seu título eleitoral no Rio.
Leia mais: Eleições 2022: informações importantes quanto ao título de eleitor
A mobilização foi resultado do incentivo expresso por inúmeros artistas, como por exemplo, Mark Ruffalo, responsável por interpretar Hulk, nas produções da Marvel, onde expressou em seu Twitter a importância de participar deste momento.
Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegou que 625 mil cidadãos do estado do Rio de Janeiro estavam com seu título cancelado, sendo assim, adolescentes e adultos tiveram que aguardar nas grandes filas.
Embora os recursos estejam disponíveis por meio da internet, muitas pessoas decidiram se deslocar, nesta quarta-feira (04).
Um exemplo foi a jovem de 17 anos chamada Beatriz Alexandre, a qual admitiu estar acompanhando inúmeros influenciadores – tanto de direita como de esquerda–, os quais a incentivaram a procurar o Tribunal Regional Eleitoral mais próximo.
Embora haja uma grande disputa entre partidos intitulados direita e esquerda, com os mais de 10 milhões de adolescentes dentro da faixa etária em que o voto se torna facultativo, este ano registrou um dos números mais baixos ligados a emissão de títulos da história brasileira, de acordo com o STE.
E enquanto muitos destes jovens já possuem certeza em quem irão votar, muitos ainda não, mas de acordo com o jovem Matheus de Souza de 19 anos, é necessário pensar por sí próprio.
“Há o fator de que precisamos ter o documento em dia, mas também acho extremamente necessário tanto jovem, quanto os mais velhos estarem se disponibilizando para votar. O futuro do nosso País depende disso. Nós podemos mudar nosso caminho com um simples gesto. Eu acompanho política no dia a dia, mas não pauto minhas opiniões entre o que a esquerda ou à direita querem. Avalio as pessoas e suas ações”, explica.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp