Conecte-se conosco

Empresas

AES Brasil anuncia pagamento de proventos dia 2 de maio; confira

Companhia atua no setor de energia.

Publicado

em

A AES Brasil (AESB3) comunicou a aprovação da distribuição de dividendos no montante total de R$ 44,91 milhões, conforme anunciado em Assembleia Geral Ordinária nesta segunda-feira (22).

Os dividendos da AES Brasil serão de R$ 0,0746115489 por ação, referentes ao exercício social de 2023.

O pagamento desses proventos está agendado para o dia 2 de maio de 2024 e será direcionado exclusivamente aos investidores que possuírem posição comprada nas ações da empresa até a data de corte foi dia 22.

A partir de 23 de abril de 2024 as ações da AES Brasil serão negociadas “ex-dividendos”, ou seja, sem direito ao recebimento desses proventos.

Uma vantagem para o investidor é que os dividendos de ações são isentos de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). Não está prevista qualquer atualização monetária ou remuneração equivalente sobre o valor dos dividendos, considerando o período da declaração até a data efetiva de pagamento.

Os proventos serão pagos conforme o domicílio bancário informado ao Itaú, instituição depositária das ações da empresa. Para investidores com cadastros desatualizados, os dividendos serão distribuídos a partir do terceiro dia útil após a efetiva atualização cadastral.

No caso de custódias fiduciárias, o pagamento seguirá os procedimentos adotados pelas Bolsas de Valores.

AES Brasil (AESB3)

A AES Brasil é uma empresa que atua no setor de energia elétrica no Brasil. Faz parte do grupo AES Corporation, uma multinacional com presença global no ramo de energia. A AES Brasil está envolvida na geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços relacionados ao setor.

Sua atuação abrange diversas regiões do país, contribuindo para o fornecimento e a infraestrutura energética. A empresa busca oferecer soluções inovadoras e sustentáveis para atender às demandas do mercado brasileiro de energia.

Dividendo

Dividendo é uma parcela do lucro de uma empresa que é distribuída aos seus acionistas como forma de remuneração pelo investimento realizado. Essa distribuição é feita de acordo com a quantidade de ações que cada acionista possui.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS