Conecte-se conosco

Investimentos

Agentes Sociais Mais Infância: inscrições prorrogadas até o dia 27

Políticas públicas voltadas a cidadania são cada vez mais fundamentais na sociedade. Venha conferir como funciona o programa Agentes Sociais Mais Infância!

Publicado

em

Políticas voltadas para o desenvolvimento infantil são extremamente importantes para a sociedade. É através de políticas públicas que, de certo modo, avançamos para um mundo igualitário, com as mesmas possibilidades. Nesse sentido, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), prorrogou as inscrições para o edital de seleção de Agentes Sociais Mais Infância. de acordo com o governo do Ceará, o Mais Infância é uma política para o desenvolvimento infantil.

À vista disso, os interessados em participarem do processo seletivo poderão se inscrever até o dia 27 de março. A seleção está ofertando 30 vagas de bolsistas voltados para municípios que ainda não contam com agentes sociais, e para a criação de um quadro reserva.

No primeiro concurso, aprovaram-se 184 bolsistas com a finalidade de prestar apoio às prefeituras municipais em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância, identificando dificuldades e orientando para acesso às políticas públicas municipais e estaduais.

De acordo com o edital do programa, estudantes de pós-graduação em Instituição de Ensino Superior podem concorrer. A inscrição é completamente gratuita, existindo duas modalidades de bolsistas. A primeira é para carga horária de 30 horas semanais, com uma bolsa de R$1800, enquanto a segunda é de 20 horas semanais, no valor de R$1200.

Em vista disso, Izabel Neves, de 32 anos, formada em Serviço Social e atuante do Mais Infância no município de Penaforte, desde setembro de 2021, relata que eles estão atuando “no dia a dia, no cotidiano das famílias. Através das visitas domiciliares, a gente entra naquela realidade do usuário, vai a comunidades mais distantes e faz esse acompanhamento”.

Posteriormente, complementa, “dessa maneira é possível garantir que a família beneficiária do Mais Infância continue com acesso a esse programa e conhecer outras necessidades dessas famílias para, assim, viabilizar o acesso delas às demais políticas públicas que se fizerem necessárias”. A divulgação preliminar da primeira etapa irá ocorrer no dia 5 de abril e da segunda no dia 16 de maio.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS