Tecnologia
Agora é possível conferir antecedentes criminais antes de sair com alguém do Tinder
Visando melhorar a segurança dos usuários, o Tinder agora permite consultar antecedentes criminais.
A segurança nos aplicativos de relacionamento é um ponto muito questionado, já que é muito difícil conhecer inteiramente a pessoa que está do outro lado. Dessa maneira, o app de relacionamentos Tinder agora possibilita acesso aos antecedentes criminais de usuários.
A intenção é tornar o ambiente mais seguro e que as pessoas possam conhecer melhor quem está por trás da outra tela antes de sair. A ideia é evitar surpresas desagradáveis e passar um pouco mais de segurança. Quer saber mais? Acompanhe a leitura.
Como saber os antecedentes criminais?
Recentemente, pensando na segurança dos seus usuários, o Tinder lançou mais uma ferramenta. Dessa vez é possível que os participantes chequem os antecedentes criminais da pessoa antes do encontro.
A nova ferramenta no momento está disponível somente para usuários dos Estados Unidos, pois foi criada em parceria com a Garbo, organização destinada a fazer a verificação dos antecedentes criminais das pessoas.
Assim, antes de sair com com alguém, é possível verificar se ele já cometeu algum crime e pensar duas vezes antes de ir para o encontro. De certo modo, isso possibilitará mais segurança, já que as pessoas tendem a ocultar os lados obscuros da sua personalidade.
Como vai acontecer?
A seguridade do aplicativo de relacionamentos é sempre uma questão importante, pois muitas pessoas se aproveitam daquele lugar, da vulnerabilidade de algumas pessoas e do sentimento para aplicar golpes.
Existem muitos golpistas e mentirosos atacando na internet. Assim, a nova ferramenta destaca a possibilidade de saber um pouco mais sobre o passado de cada usuário. Número, telefone e endereço serão ocultados das pesquisas. Somente aparecerão as acusações relevantes, como assaltos ou homicídios. Já acusações como posse de drogas, por exemplo, não serão mostradas.

-
Carreira22 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia10 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças12 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Economia1 hora atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?