Conecte-se conosco

Economia

Agora é possível consultar os benefícios de agosto

De acordo com a Caixa Econômica Federal, agora é possível consultar os benefícios de agosto. Confira aqui o que mudou!

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal acaba de anunciar que agora será possível fazer a consulta dos valores relativos aos auxílios que serão recebidos por parte da população no mês de agosto, como o Auxílio Brasil e o Vale-gás. Em vista disso, de acordo com o comunicado feito pela caixa, é possível consultar os auxílios tanto pelo aplicativo do Auxílio Brasil quanto pelo aplicativo do Caixa Tem.

Desse modo, ao que tudo indica, o governo federal irá fazer o repasse do Auxílio Brasil no valor de 600 reais a partir do dia 18 de agosto. No entanto, o calendário deve ser antecipado para o dia 9, visto que os pagamentos irão iniciar pelos beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. De acordo com a Caixa, essa antecipação será feita de forma gradativa, escalonada.

Portanto, os beneficiários com o NIS final 2 irão receber os auxílios no dia 10 de agosto, com o NIS final 3 no dia 11 de agosto, e assim por diante até fechar todos os pagamentos que deverão ser feitos em relação a esses benefícios que estão sendo ofertados através da PEC Kamikaze, ou PEC das Bondades, como chamam os políticos alinhados com o governo. Em vista disso, o cronograma referente ao mês de agosto, irá terminar no dia 22, data dos que possuem o NIS 0.

Depois desses repasses feitos no mês de agosto, os próximos pagamentos serão feitos somente nos dias úteis, conforme já havia sido feito com os pagamentos do Auxílio Brasil quando estava com o valor de 400 reais e não de 600 reais.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS