Finanças
Agora é possível utilizar o Pix para pagar multas e impostos. Confira
Que o pagamento via Pix já é tendência, já sabemos. Mas a mais recente novidade, é o pagamento de multas, impostos, e até mesmo conta de luz pela ferramenta.
Devido à tecnologia, o famoso Pix se popularizou entre os comerciantes em grande parte do país em razão de sua praticidade, mas, agora, não está somente nos comércios, mas, também nas instituições públicas, como na hora de pagar multas, impostos, conta de luz, entre outros.
Veja mais: O que é o Pix parcelado?
Um exemplo é a cidade de Manaus, localizada no estado do Amazonas. Lá é possível utilizar a ferramenta, quando o motorista é autuado, pois, no documento de notificação consta a presença de um QR-Code, que ao ser escaneado fornece as informações necessárias para finalizar o pagamento.
As opções tradicionais ainda seguem valendo, como por exemplo, parcelamento e alguns dos recursos ainda estão disponíveis para uso na hora de quitar as dívidas.
Outro município que está se adaptando as tecnologias atuais, é Jataí, localizado no estado de Goiás.
De acordo com as informações transmitidas, a Secretaria da Fazenda se pronunciou, afirmando que agora está disponível a utilização do Pix na hora de efetuar o pagamento dos tributos.
Sendo assim, novamente o QR-Code “entra em ação”, agilizando muito mais a vida dos brasileiros. Basta apenas você abrir seu aplicativo, e direcioná-lo ao QR-Code, neste momento a câmera do celular lerá as informações e pronto, você já possui todos os dados necessários para efetuar o pagamento com sucesso.
A prefeitura esclareceu de antemão que não fornecerá chave Pix, apenas QR-Code. Além disso, o secretário de Fazenda, Valter Pedro Cardoso, afirmou: “é preciso que o contribuinte fique atento na leitura dos dados ao efetuar o pagamento, verificando sempre se o beneficiário do recebimento que for apresentado no comprovante é, de fato, a Prefeitura de Jataí. Em tempos de golpes, sempre é necessária atenção redobrada.”
A opção de Pix também poderá ser usada na compra de passagens antecipadas e na hora de pagar a energia elétrica.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção