Finanças
Agora é possível utilizar o Pix para pagar multas e impostos. Confira
Que o pagamento via Pix já é tendência, já sabemos. Mas a mais recente novidade, é o pagamento de multas, impostos, e até mesmo conta de luz pela ferramenta.
Devido à tecnologia, o famoso Pix se popularizou entre os comerciantes em grande parte do país em razão de sua praticidade, mas, agora, não está somente nos comércios, mas, também nas instituições públicas, como na hora de pagar multas, impostos, conta de luz, entre outros.
Veja mais: O que é o Pix parcelado?
Um exemplo é a cidade de Manaus, localizada no estado do Amazonas. Lá é possível utilizar a ferramenta, quando o motorista é autuado, pois, no documento de notificação consta a presença de um QR-Code, que ao ser escaneado fornece as informações necessárias para finalizar o pagamento.
As opções tradicionais ainda seguem valendo, como por exemplo, parcelamento e alguns dos recursos ainda estão disponíveis para uso na hora de quitar as dívidas.
Outro município que está se adaptando as tecnologias atuais, é Jataí, localizado no estado de Goiás.
De acordo com as informações transmitidas, a Secretaria da Fazenda se pronunciou, afirmando que agora está disponível a utilização do Pix na hora de efetuar o pagamento dos tributos.
Sendo assim, novamente o QR-Code “entra em ação”, agilizando muito mais a vida dos brasileiros. Basta apenas você abrir seu aplicativo, e direcioná-lo ao QR-Code, neste momento a câmera do celular lerá as informações e pronto, você já possui todos os dados necessários para efetuar o pagamento com sucesso.
A prefeitura esclareceu de antemão que não fornecerá chave Pix, apenas QR-Code. Além disso, o secretário de Fazenda, Valter Pedro Cardoso, afirmou: “é preciso que o contribuinte fique atento na leitura dos dados ao efetuar o pagamento, verificando sempre se o beneficiário do recebimento que for apresentado no comprovante é, de fato, a Prefeitura de Jataí. Em tempos de golpes, sempre é necessária atenção redobrada.”
A opção de Pix também poderá ser usada na compra de passagens antecipadas e na hora de pagar a energia elétrica.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp