Conecte-se conosco

Economia

O que é o Pix parcelado?

A nova modalidade chamada de “PIX parcelado” está atraindo a atenção de vários usuários. Entenda! Leia mais!

Publicado

em

Pix

O PIX, criado pelo Banco Central, já foi utilizado por mais de 50,6 milhões de brasileiros. Nesse sentido, como está fortemente sendo utilizado, essa modalidade está cada vez mais recebendo facilidades para o público e para o mercado financeiro.

Veja também: A Costa brasileira atrai gringos para abrir negócios

Nesse “leque” de facilidade, enquadra-se a mais nova novidade divulgada: o PIX parcelado. Em vista disso, o Pix parcelado, em suma, funciona como uma linha de crédito que assemelha-se a um cartão de crédito para as pessoas físicas. Todavia, o valor é descontado diretamente na conta do contratante.

Nesse sentido, essa ferramenta possibilita que os clientes consigam parcelar valores, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, em até 24 vezes, com juros que variam de acordo com o perfil do contratante. Destarte, é importante ressaltar que essa é uma ferramenta que ainda não foi regulamentada pelo Banco Central, no entanto, diversas empresas já adotaram, como Santander, Nubank e etc.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Banco Central, o PIX parcelado, nos últimos três meses de 2021, superou o número de transações realizadas pelos cartões. Ao todo, foram 3,89 bilhões de Pix em detrimento de 3,85 bilhões de débito e 3,73 bilhões de créditos.

Contudo, de acordo com o CEO da empresa de segurança digital Dinamo Networks, Marco Zanini, “esse número deve aumentar principalmente entre os jovens de 25 a 34 anos, que são os que mais têm utilizado o Pix parcelado desde seu lançamento, pela facilidade da ferramenta e a aversão aos cartões de crédito, que trazem altas taxas de juros e dificuldades para lidar com o juros rotativos”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS