Conecte-se conosco

Agronegócio

Agrotechs no Brasil estão crescendo cada vez mais: veja!

As Agrotechs estão crescendo demasiadamente no Brasil. Confira aqui como essa dinâmica está ocorrendo. Entenda!

Publicado

em

Kepler Weber anuncia encerramento para o bônus de subscrição

O Brasil vem presenciando, nos últimos anos, um crescimento expressivo das startups. No entanto, mesmo com esse aumento, muitas pessoas não entendem o que são essas startups que estão sendo criadas nos últimos anos.

Veja também: Cerca de 500 funcionários são demitidos dos unicórnios das startups

De fato, as startups podem ser conceituadas como empresas que possuem uma proposta de negócio voltada à concepção de inovação, além de possuir um grande potencial de crescimento, destacando-se por três fatores fundamentais: inovação, escalabilidade e flexibilidade.

Essa empresa, geralmente, busca investimentos arriscados, de alto risco e externos. Além disso, como o agronegócio no Brasil está crescendo demasiadamente no que refere-se às exportações, muitas empresas estão se adaptando a esse cenário devido à essa dinâmica. Desse modo, essas empresas são denominadas de Agrotechs.

Essas startups visam oferecer soluções de inovações voltadas atreladas a novas tecnologias para os produtos rurais com o intuito de aperfeiçoar esse processo de produção no campo. Nessa perspectiva, essas startups voltadas ao agronegócio diferem-se das demais na medida em que essas empresas buscam inovar e aperfeiçoar o trabalho no campo, voltada diretamente para esse setor em específico.

Além disso, de acordo com o 2º Censo AgTech Startups Brasil, feita pela a Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em parceria com a AgTechGarage, no ano de 2018, existiam cerca de 300 Agrotechs no território brasileiro.

Em vista disso, esse cenário ampliou-se nos anos de 2019, 2020 e 2021 . Ademais, dessas empresas, 70% consideram que possuem um nível altíssimo de inovação, tratando de diversas singularidades existentes no mercado. Sem sombra de dúvidas, esse mercado no Brasil está cada vez mais crescendo e possui um grande potencial.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS