Conecte-se conosco

Finanças

Ainda faz sentido deixar dinheiro na conta do Nubank?

Apesar de render mais do que a poupança, fintech fica atrás de ofertas de rentabilidade oferecidas por outras empresas.

Publicado

em

Rendimento CDI fintechs

A conta digital do Nubank oferece aos usuários liquidez diária e rendimento de 100% do CDI, condições atrativas para muitas pessoas que buscam fugir dos baixos rendimentos oferecidos pela caderneta de poupança.

Mesmo garantido remuneração superior em comparação a certos investimentos, a fintech ainda fica atrás de ofertas de rentabilidade oferecidas por outras empresas. Entre elas o PicPay, com rendimento de 130% do CDI, e o BTG Pactual com CDB pós-fixado a taxa de 105,50% do CDI. A longo prazo, isso pode representar perdas financeiras ao cliente.

O Nubank possui outro tipo de investimento, conhecido como Recibos de Depósito Bancário (RDB). Assim como as outras formas de aplicação em renda fixa, seu rendimento também está atrelado ao CDI, rendendo igual porcentagem.

Na prática, ele também oferece rendimento superior à poupança e conta com livre movimentação do dinheiro, oferecendo inclusive liquidez diária. No entanto, sobre as remunerações incidem algumas cobranças, como o Imposto de Renda e o IOF.

Dadas as incidências dos tributos, apostar em aplicações de renda fixa com maior rentabilidade evita perdas financeiras. O PagBank, por exemplo, oferece rentabilidade de 100% do CDI em quantias de até R$ 1 mil. Além disso, o excedente dessa quantia passa a render 5% do CDI. Este formato segue a lógica multidatas que, após o investidor receber o rendimento, um novo ciclo começa.

Leia ainda: Nubank pode lançar cartão Ultravioleta com milhas e cashback

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS