Empresas
Airbnb lança rede de coanfitriões para proprietários no Brasil
Iniciativa já está disponível em 10 países.
O Airbnb passou a oferecer uma nova funcionalidade no Brasil: uma rede de coanfitriões para proprietários interessados em compartilhar a administração de seus imóveis. A plataforma agora disponibiliza uma lista de coanfitriões com base em fatores como localização e avaliações, facilitando a conexão entre os proprietários e os administradores por meio do aplicativo.
Anteriormente, a função de coanfitrião era geralmente ocupada por familiares, amigos ou terceiros contratados diretamente pelos proprietários. Com a nova ferramenta, o Airbnb automatiza o processo, permitindo que a coordenação das funções e o gerenciamento das acomodações sejam feitos diretamente pela plataforma. Os coanfitriões ajudam com atividades como configuração de anúncios, comunicação com hóspedes e gerenciamento de reservas.
Para os hóspedes, o Airbnb também anunciou novidades com foco na personalização da experiência. O processo de reserva agora será mais simples, com sugestões de destinos baseadas no histórico de viagens e dicas para encontrar acomodações de última hora. “Queremos personalizar cada vez mais a interação com a plataforma para que seja cada vez mais fácil e intuitivo encontrar o local perfeito”, afirmou Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb para a América do Sul, durante a “Edição de outubro de 2024”, evento anual da empresa.
Airbnb
A nova rede de coanfitriões já está disponível em 10 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, França e México. Segundo o Airbnb, 84% dos coanfitriões já gerenciam acomodações com o selo “Preferido dos Hóspedes”, a mais alta distinção da plataforma, e 73% são Superhosts, o que indica um alto nível de avaliação.
Além disso, a plataforma introduziu melhorias para os anfitriões, como sugestões de preços em um clique, simplificação do painel de ganhos e modelos prontos de respostas rápidas para facilitar a comunicação com os hóspedes. A experiência dos hóspedes também foi aprimorada com novos filtros e uma barra de busca que sugere destinos personalizados.
No Brasil, o Pix já é aceito como método de pagamento desde julho, e mais de 280 mil hóspedes já utilizaram essa opção para realizar transações. Em 2023, a plataforma registrou 1,6 milhão de novos hóspedes no país, impulsionando o turismo local e gerando renda extra para milhares de anfitriões. Segundo dados da empresa, 54% dos anfitriões brasileiros são mulheres.
Tendências
Entre as tendências de viagens para o verão brasileiro, destinos como Joinville (SC), Fortaleza (CE) e Punta Cana (República Dominicana) estão em alta, mostrando o crescimento da demanda tanto por viagens nacionais quanto internacionais.
As novidades do Airbnb fazem parte de uma estratégia mais ampla para oferecer uma experiência mais integrada e personalizada tanto para hóspedes quanto para anfitriões, consolidando o Brasil como um mercado-chave na América Latina.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas24 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia23 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz