Empresas
Airbnb: nova proibição poderá trazer mais segurança aos proprietários dos imóveis; Confira
O serviço de hospedagem propõe uma nova regra que visa proteger os imóveis, assim como os proprietários e outros hóspedes.
Essa nova imposição do Airbnb causou polêmica e não agradou alguns usuários, mas o que a plataforma sugere é que esta alteração tem por objetivo proteger o imóvel e o proprietário.
O Airbnb quer proibir que usuários que tenham algum tipo de conexão com aqueles que foram banidos ou que são proibidos de ingressar na plataforma loquem utilizando a plataforma.
Polêmica, essa decisão tem como principal intenção garantir a segurança, tanto para o proprietário do imóvel a ser alugado quanto para futuros hóspedes.
Em janeiro, uma usuária foi proibida de alugar um imóvel utilizando o Airbnb, pois ela teria uma conexão próxima a um usuário que não tem permissão de utilizar a plataforma para locações.
Para pagar pelo aluguel, a usuária em questão teria utilizado o cartão de crédito de seu namorado, que, por sua vez, não pode utilizar a plataforma, pois tem passagem pela polícia.
A mulher em questão tentou entrar com uma apelação, pois ela não tem qualquer pendência perante a justiça, contudo, o Airbnb decidiu manter a proibição.
O motivo alegado pela plataforma é de que há a probabilidade de a mulher viajar com alguém que não tem permissão para utilizar as casas alugadas.
Essa imposição se aplica a outros usuários, para além do caso citado. Mesmo que casos como esse devam ser comuns, a empresa não comentou com qual frequência isso ocorre ou o que motiva uma aplicação mais rígida dessa regra.
Diversos usuários da plataforma se questionam se essa decisão tomada pela empresa não pode ser considerada discriminatória perante alguns usuários.
O Airbnb permite que os usuários contestem a decisão da plataforma, caso comprovem que não estão associados a essas pessoas que já cometeram crimes.
A postura tomada pela empresa é justificada por ela como uma precaução de segurança que vem a ser necessária. Mesmo assim, afirma que esse sistema pode apresentar falhas. Para que essas sejam evitadas, há um sistema que permite os usuários contestar a decisão.
Não é de agora que o Airbnb consulta os antecedentes criminais de seus usuários, o que acaba por ser uma informação necessária na hora de se alugar um imóvel.

-
Finanças18 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria