Conecte-se conosco

Empresas

Airbnb: nova proibição poderá trazer mais segurança aos proprietários dos imóveis; Confira

O serviço de hospedagem propõe uma nova regra que visa proteger os imóveis, assim como os proprietários e outros hóspedes.

Publicado

em

Essa nova imposição do Airbnb causou polêmica e não agradou alguns usuários, mas o que a plataforma sugere é que esta alteração tem por objetivo proteger o imóvel e o proprietário.

O Airbnb quer proibir que usuários que tenham algum tipo de conexão com aqueles que foram banidos ou que são proibidos de ingressar na plataforma loquem utilizando a plataforma.

Polêmica, essa decisão tem como principal intenção garantir a segurança, tanto para o proprietário do imóvel a ser alugado quanto para futuros hóspedes.

Em janeiro, uma usuária foi proibida de alugar um imóvel utilizando o Airbnb, pois ela teria uma conexão próxima a um usuário que não tem permissão de utilizar a plataforma para locações.

Para pagar pelo aluguel, a usuária em questão teria utilizado o cartão de crédito de seu namorado, que, por sua vez, não pode utilizar a plataforma, pois tem passagem pela polícia.

A mulher em questão tentou entrar com uma apelação, pois ela não tem qualquer pendência perante a justiça, contudo, o Airbnb decidiu manter a proibição.

O motivo alegado pela plataforma é de que há a probabilidade de a mulher viajar com alguém que não tem permissão para utilizar as casas alugadas.

Essa imposição se aplica a outros usuários, para além do caso citado. Mesmo que casos como esse devam ser comuns, a empresa não comentou com qual frequência isso ocorre ou o que motiva uma aplicação mais rígida dessa regra.

Diversos usuários da plataforma se questionam se essa decisão tomada pela empresa não pode ser considerada discriminatória perante alguns usuários.

O Airbnb permite que os usuários contestem a decisão da plataforma, caso comprovem que não estão associados a essas pessoas que já cometeram crimes.

A postura tomada pela empresa é justificada por ela como uma precaução de segurança que vem a ser necessária. Mesmo assim, afirma que esse sistema pode apresentar falhas. Para que essas sejam evitadas, há um sistema que permite os usuários contestar a decisão.

Não é de agora que o Airbnb consulta os antecedentes criminais de seus usuários, o que acaba por ser uma informação necessária na hora de se alugar um imóvel.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS