Conecte-se conosco

Curiosidades

Banheiro com cama dentro é alugado como “suíte” no Airbnb

O anúncio da Airbnb com uma cama de solteiro dentro do banheiro repercutiu no Twitter. O que a empresa diz sobre isso?

Publicado

em

Parece que o Airbnb está mudando o conceito de suíte. O entendimento de suíte é um quarto com um banheiro dentro, mas parece que o entendimento de “minissuíte” para o dono de um apartamento em Botafogo, no Rio de Janeiro, é o contrário: um quarto dentro de um banheiro.

O espaço, que custa R$ 90 por dia, é descrito em seu anúncio como “excelente quarto no coração de Botafogo” e “fácil acesso”, ficando a apenas oito minutos da estação de metrô do bairro e em frente a um ponto de ônibus. No anúncio também são citados os itens do quarto: cama, box com chuveiro, privada, armário e ventilador de teto.

Na última semana, uma usuária do Twitter compartilhou o anúncio do quarto em questão e repercutiu. Isso porque esse quarto é, na verdade, um banheiro com uma cama de solteiro dentro. Confira a imagem do anúncio:

Imagem: Anúncio Arbnb / reprodução redes sociais

Imagem: Anúncio Arbnb / reprodução redes sociais

No Airbnb, a medalha superhost indica que aquele anfitrião é muito bem avaliado por aqueles que alugam seu espaço. No anúncio, todas as pessoas que alugaram a “suíte” deram 5 estrelas.

Pontos como limpeza, organização, localização e atendimento são amplamente elogiados nos comentários do anúncio, além disso, o custo-benefício do aluguel também é muito destacado nos 36 comentários.

Apesar de a cama ser dentro do banheiro, os clientes têm acesso a secador de cabelo, máquina de lavar, sinal de Wi-Fi, TV e cozinha do apartamento alugado. No tweet que viralizou um comentário, ironicamente sugeriu que um fogão elétrico e um frigobar fossem instalados embaixo da pia do banheiro alugado.

Além do custo e da qualidade da vida do carioca ser bastante comentada com a viralização do post, alguns usuários também comparam com os altos preços de São Paulo. Uma imagem de um banheiro aparentemente antigo e minúsculo ironiza dizendo que lá em SP o aluguel seria “apenas” R$ 5 mil.

Por fim, em nota oficial, a Airbnb informou que qualquer violação entre o padrão informado pelo anfitrião e a realidade do imóvel deve ser denunciada na plataforma para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS