Economia
Airbnb proíbe festas e eventos em propriedades alugadas
A decisão foi tomada de maneira temporária, em 2020, devido aos impactos do Covid-19 e, depois disso, acabou se tornando permanente.
Na última terça-feira (28), o Airbnb acabou proibindo festas e eventos em casas e apartamentos alugados através de suas plataformas. Essa regra da empresa impede qualquer evento que possa incomodar os vizinhos.
Veja também: Fundadores do Airbnb estão vendendo suas ações
A decisão foi tomada de maneira temporária, em 2020, devido aos impactos do Covid-19 e, depois disso, acabou se tornando permanente. “A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.
De acordo com o Airbnb, inúmeros sinais poderão ser utilizados para determinação de violações da proibição de festas e eventos. “Isso inclui fatores como se houvesse um convite público e aberto, barulho excessivo, lixo excessivo, visitantes excessivos e mais“, diz a companhia.
Os moradores de uma propriedade alugada pelo Airbnb poderão denunciar futuros incidentes, incluindo festas e eventos que não estejam autorizados através do ‘’Canal de Apoio ao Vizinho’’, que é um site criado pela empresa em 2020.
No ano de 2019, o serviço passou a proibir festas organizadas através das redes sociais, além de outros eventos que gerassem problemas com vizinhos em residências alugadas.
A restrição se iniciou depois de um tiroteio que ocorreu em uma festa de Halloween em Orinda, na Califórnia, onde cinco pessoas acabaram morrendo e muitas se feriram. Um pouco mais de 100 pessoas participavam dessa festa que aconteceu em um imóvel alugado na plataforma.
A empresa acabou adotando novas medidas devido a pandemia para evitar festas e eventos que pudessem tornarem-se locais de contágio da Covid-19.
A suspensão temporária das festas foi apresentada como uma forma de prevenir as reuniões. A instituição percebeu uma diminuição anual de 44$ nas denúncias de festas realizadas nos imóveis que foram mencionados acima, e afirma que a decisão foi bem recebida por sua comunidade.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp