Economia
Airbnb proíbe festas e eventos em propriedades alugadas
A decisão foi tomada de maneira temporária, em 2020, devido aos impactos do Covid-19 e, depois disso, acabou se tornando permanente.
Na última terça-feira (28), o Airbnb acabou proibindo festas e eventos em casas e apartamentos alugados através de suas plataformas. Essa regra da empresa impede qualquer evento que possa incomodar os vizinhos.
Veja também: Fundadores do Airbnb estão vendendo suas ações
A decisão foi tomada de maneira temporária, em 2020, devido aos impactos do Covid-19 e, depois disso, acabou se tornando permanente. “A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.
De acordo com o Airbnb, inúmeros sinais poderão ser utilizados para determinação de violações da proibição de festas e eventos. “Isso inclui fatores como se houvesse um convite público e aberto, barulho excessivo, lixo excessivo, visitantes excessivos e mais“, diz a companhia.
Os moradores de uma propriedade alugada pelo Airbnb poderão denunciar futuros incidentes, incluindo festas e eventos que não estejam autorizados através do ‘’Canal de Apoio ao Vizinho’’, que é um site criado pela empresa em 2020.
No ano de 2019, o serviço passou a proibir festas organizadas através das redes sociais, além de outros eventos que gerassem problemas com vizinhos em residências alugadas.
A restrição se iniciou depois de um tiroteio que ocorreu em uma festa de Halloween em Orinda, na Califórnia, onde cinco pessoas acabaram morrendo e muitas se feriram. Um pouco mais de 100 pessoas participavam dessa festa que aconteceu em um imóvel alugado na plataforma.
A empresa acabou adotando novas medidas devido a pandemia para evitar festas e eventos que pudessem tornarem-se locais de contágio da Covid-19.
A suspensão temporária das festas foi apresentada como uma forma de prevenir as reuniões. A instituição percebeu uma diminuição anual de 44$ nas denúncias de festas realizadas nos imóveis que foram mencionados acima, e afirma que a decisão foi bem recebida por sua comunidade.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav