Conecte-se conosco

Artigos

Ajudante de pedreiro leva grande prêmio de sinuca no Brasil

Baianinho jogou por mais de quatro horas, e tudo foi transmitido pelo canal Mundo da Sinuca. Saiba quanto ele levou para casa.

Aconteceu no último sábado (24) a maior competição de sinuca do Brasil. Ela se chama Super Desafio da Sinuquinha, e premiou com R$ 400 mil o ajudante de pedreiro Baianinho de Mauá.

Baianinho e Felipinho, seu adversário, jogaram por mais de quatro horas na competição, que foi transmitida pelo canal Mundo da Sinuca, no YouTube. A competição foi promovida pela Liga Brasileira de Sinuquinha.

O esporte que Baianinho venceu tem uma certa diferença da sinuca convencional. A sinuquinha difere na mesa, nas caçapas e na dimensão das bolinhas, mas é super popular entre os jogadores.

Baianinho de Mauá é o apelido de Josué Ramalho da Silva, que desde criança é apaixonado por sinuquinha. Quando tinha 19 anos ele se mudou para São Paulo, e desde então trabalha como pedreiro.

Sempre participando de campeonatos com aposta, certa vez Baianinho conseguiu receber um prêmio que lhe concedeu dois meses de trabalho, e foi quando se mudou para Mauá que ele passou a ficar famoso.

Ele chegou a receber o apelido de Bruxo da Sinuca e Bruxo de Mauá, devido ao seu talento nas mesas. Ele já é muito famoso entre os campeonatos nacionais desde 1990.

Com a chegada da internet, Baianinho passou a ficar ainda mais conhecido. No YouTube, alguns vídeos com suas jogadas possuem mais de oito milhões de visualizações.

Ele também recebe um bom dinheiro fazendo apresentações em ginásios, e para isso recebe um cachê de R$ 10 mil. Além disso, o jogador até já participou de programas como Balanço Geral e The Noite com Danilo Gentili.

No ano passado, ele viajou até a Grã-Bretanha para participar do desafio Sinuquinha vs Snooker, que foi promovido pela marca de cervejas Skol.

Baianinho sonha que a sinuquinha vire um esporte olímpico, já que modalidades populares como skate, surfe, break dance e escalada passaram a ser consideradas esportes recentemente. Ele e outros jogadores profissionais pretendem criar uma federação para isso.

Baianinho tem 49 anos e muita experiência com o jogo, mas seu adversário, Felipinho, está no auge de seus 26 anos. Mesmo assim, a disputa foi acirrada e estava sendo muito aguardada pelos fãs do esporte.

“Dá para viver da sinuquinha, mas antigamente era muito difícil, porque a gente tinha de tirar do nosso bolso para participar do campeonato”, disse Baianinho.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS