Conecte-se conosco

Agronegócio

Além de gostoso, é saudável! Acompanhe as propriedades do palmito

Entre as vantagens do seu consumo estão a contribuição para a saciedade e regulação do intestino devido aos seus nutrientes.

Publicado

em

O palmito é um alimento obtido a partir do “miolo” de certas palmeiras, como a Juçara e a Pupunha. Trata-se de um cilindro branco contendo os primórdios foliares e vasculares, ainda macios e pouco fibrosos. Sendo assim, é muito saboroso e versátil, e pode ser utilizado de diversas formas: seja como aperitivo, recheio para tortas e salgados, em molhos, risotos, assados, grelhados e outros mais.

E não bastasse sua versatilidade à mesa, o palmito ainda é saudável. Entre as vantagens do seu consumo estão a contribuição para a saciedade e regulação do intestino devido à grande quantidade de fibras alimentares, fonte de vitaminas e potássio.

Desse modo, acompanhe os benefícios e principais propriedades desse alimento que combina muito bem em qualquer ocasião.

Benefícios

É rico em fibras alimentares

Por ser rico em fibras, o palmito auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue e na redução do colesterol ruim, minimizando os riscos de desenvolvimento de doenças do coração e diabetes.

Contribui para a saciedade

Outra vantagem das fibras presentes no alimento é que elas ajudam a aumentar a sensação de saciedade, contribuindo para o menor consumo de outros alimentos e contribuindo para a perda de peso.

É fonte de potássio

O palmito apresenta alto teor de potássio, mineral responsável por beneficiar a saúde óssea e muscular.

É rico em vitamina C

O alimento é também rico em vitamina C, importante antioxidante para o organismo, que contribui para retardar a ação de radicais livres e para reforçar o sistema imunológico.

Regula o intestino

Alimentos fontes de fibras, como o palmito, ajudam a regular o funcionamento do intestino, prevenindo constipações e beneficiando o sistema digestivo como um todo.

Depois dessa, deu até mais vontade de inserir o item nas receitas do dia a dia, não é mesmo?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS