Conecte-se conosco

Agronegócio

Alemanha deve suspender uso de óleo de palma para produção de biocombustível

País acredita que matéria-prima provoca desmatamento excessivo e não é renovável

Publicado

em

O Ministério do Meio Ambiente da Alemanha anunciou que vai suspender o uso do óleo de palma como matéria-prima para a produção de biocombustíveis. A mudança vale a partir de 2023.

O país informou que dará uma cota para o uso mínimo de materiais residuais para a produção de biocombustíveis. Em fevereiro, a Alemanha já havia anunciado encerraria o uso do óleo de palma para a produção, principalmente, do biodiesel. Pela diretiva de energia renovável da União Europeia (UE), os combustíveis à base do produto devem ser eliminados até 2030. O óleo de palma foi classificado pelo bloco como fator que resulta em desmatamento excessivo. Ele também não pode mais ser considerado um combustível renovável para transporte.

De acordo com dados da associação alemã de produtores de biocombustíveis VDB, o óleo de palma desempenha um papel menor na produção alemã de biodiesel e seu uso pode ser, portanto, suspenso sem falta.

Segundo um comunicado da ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, “para a produção de biocombustíveis, não é aceitável derrubar florestas, secar vegetações e destruir a natureza”.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS