Tecnologia
Alerta bateria: 4 hábitos sabotadores que drenam a energia do seu celular!
É normal que hoje a bateria do celular dure cada vez menos por conta do uso constante, mas é possível reverter a situação com alguns hábitos.
Se você é o tipo de pessoa que costuma fazer tudo pelo celular, saiba que não é o único. Por conta de sua praticidade e facilidade de uso diário, muitas pessoas preferem trabalhar pelo dispositivo, responder mensagens e e-mails, ligações, assim como realizar transações bancárias ou se entreter.
Deste modo, pensar em ficar sem bateria durante o dia pode dificultar, e muito, a vida desses indivíduos. No entanto, se seu celular costuma descarregar rápido demais, pode ser por algumas das razões abaixo. Fique tranquilo, podemos reverter a situação mudando esses hábitos.
Brilho da tela no máximo
Saiba que se você tem o costume de deixar o brilho no modo intenso, o seu celular vai continuar descarregando cada vez mais rápido, pois desse jeito consome muita energia. Por isso, use o aparelho em um nível normal de brilho ou use a função “modo leitura”.
Jogos muito pesados
Jogos mais pesados do que o aparelho pode suportar também são os grandes vilões da bateria. Você não precisa desinstalar os seus jogos favoritos, mas para onde for, leve o carregador do celular. Assim você aproveita para carregar em algum lugar disponível.
GPS ligado 24h
É normal que na rua precisemos usar o GPS em um ou outro momento, mas quando chegar ao local desejado, desligue, pois o manter ativo constantemente pode acabar com sua bateria.
Bluetooth sempre ligado
Manter o bluetooth ligado sem nem perceber é mais comum do que você imagina. A função não consome muita energia, só que se seu celular já não está aguentando e se encontra em outro nível, nada melhor do que manter o bluetooth desligado.
Esses são apenas alguns dos vários hábitos que podem prejudicar a bateria do celular. O mais recomendado a fazer é o atualizar sempre que a marca do telefone disponibilizar um update novo. Desse jeito, ele estará sempre em dia com as melhoras que a atualização traz.
-
Bancos2 dias atrás
Os 13 maiores bancos do Brasil: história, serviços e inovações
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Mundo9 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Tesouro Direto2 dias atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Economia2 dias atrás
Banco Central do Brasil inova com superaplicativos para finanças