Conecte-se conosco

Política

Alexandre de Moraes pede afastamento do governador de Brasília após invasões

Pelo menos 1.200 pessoas foram presas após cenas de invasão no STF, Congresso e Palácio do Planalto.

Publicado

em

O juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, deve ser afastado de seu cargo por 90 dias devido aos eventos de domingo.

Ontem, Rocha compartilhou um vídeo no qual se desculpou pelos acontecimentos de hoje.

Nele, ele diz: “Quero pedir desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo que aconteceu hoje em nossa cidade… O que aconteceu aqui em nossa cidade hoje foi simplesmente inaceitável”.

As pessoas têm apontado que será interessante ver a rapidez com que Lula e outros agirão sobre os eventos de domingo, em comparação com a longa resposta sobre os ataques de 6 de janeiro ao Capitólio dos Estados Unidos.

A sentença que ordenou a destituição do governador de Brasília por 90 dias diz que os ataques “só poderiam ter acontecido com a aquiescência, ou mesmo envolvimento direto, das autoridades de segurança pública e inteligência”.

Pelo menos 1.200 pessoas foram presas após cenas extraordinárias em que apoiadores do ex-presidente de direita Jair Bolsonaro invadiram o congresso, o palácio presidencial e o supremo tribunal da capital, Brasília, no domingo.

Lula visitou locais após destruição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a destruição na capital do Brasil depois de voltar de São Paulo para Brasília.

Acompanhado da primeira-dama e de alguns de seus principais ministros, Lula visitou o palácio presidencial e o supremo tribunal que protestantes invadiram e vandalizaram durante três horas de violência.

O escritório de Lula teria sido uma das únicas salas em que os extremistas não conseguiram entrar. Até mesmo as armas do GSI teriam sido roubadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS