Conecte-se conosco

Mundo

Altos custos, altos encantos: As cidades surpreendentemente caras para morar

O custo de vida pode atingir valores surpreendentes em alguns lugares do mundo. Confira a lista com as cidades mais caras para se viver.

Publicado

em

O custo de vida é um fator muito importante na hora de escolher um lugar para morar, não é mesmo? Você já se perguntou quais são as cidades mais caras do mundo para se viver?

Uma pesquisa realizada pela consultoria Mercer comparou os preços de diversos itens em 227 cidades ao redor do globo e elaborou um ranking das metrópoles mais onerosas. O resultado vai te surpreender! Confira a seguir.

As 7 cidades mais caras do mundo para se viver

Hong Kong

A cidade-estado asiática lidera o ranking em 2023. Hong Kong tem um dos mercados imobiliários mais caros do mundo, além de altos impostos e tarifas. A cidade também é um importante centro financeiro e comercial, que atrai muitos expatriados e turistas.

Cingapura

Outra cidade-estado asiática, Cingapura subiu seis posições no ranking e ocupa o segundo lugar. O lugar conta com uma economia diversificada e competitiva, que oferece oportunidades em setores como finanças, logística, comércio e transportes.

A cidade também tem uma alta qualidade de vida, mas enfrenta desafios como a escassez de recursos naturais e a alta demanda por habitação.

Zurique

A maior cidade da Suíça é a terceira mais cara do mundo para se viver e a primeira da Europa. Zurique é um polo financeiro e industrial, que abriga muitas multinacionais e instituições bancárias. A cidade também se destaca pela sua infraestrutura, pela sua cultura e pelo seu meio ambiente.

Genebra

Outra cidade suíça, Genebra ocupa o quarto lugar nessa lista. Genebra é sede de várias organizações internacionais, como a ONU e a Cruz Vermelha, além de ser um centro de diplomacia e cooperação.

A cidade também tem um alto padrão de vida, mas sofre com o alto custo dos serviços públicos e privados.

Basiléia

A terceira cidade suíça na lista é Basiléia, que fica na quinta posição. Basiléia é um centro de pesquisa e inovação, especialmente na área farmacêutica e biotecnológica. A cidade também tem uma forte tradição cultural e artística, além de uma localização estratégica na fronteira com a França e a Alemanha.

Nova York

A maior e mais populosa cidade dos Estados Unidos é a sexta mais cara do mundo e a primeira das Américas.

Nova York é uma metrópole global que influencia os campos da economia, da política, da cultura e da mídia. A cidade também é um forte destino turístico e um ímã para imigrantes e expatriados.

Berna

A capital da Suíça é a sétima mais cara do mundo e a quarta da Europa. Berna é uma cidade histórica e charmosa, que preserva o seu patrimônio arquitetônico e cultural. A cidade também é um centro político e administrativo, que abriga o governo federal e várias embaixadas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS