Conecte-se conosco

Carreira

Aluno do Sesi Bahia ganha bolsa de estudos no exterior

Um aluno do Sei Bahi acabou de receber uma bolsa para concluir seus estudos no exterior. Confira aqui o que ocorreu!

Publicado

em

Juan Teles, um jovem de apenas 17 anos, está em Nova York, nos Estados Unidos da América fazendo a sua segunda viagem internacional. O fato é que Juan concorreu a uma vaga e foi o único brasleiro a ganhar uma bolsa completa no programa do The School of the New York Times, programa com duração de três semanas.

Nesse sentido, vale ressaltar que nesse período de três semanas, o jovem terá aulas nas principais universidades da cidade, como Columbia e Fordham University, bem como aulas num estágio (se é que pode-se descrever assim), na redação do jornal norte-americano.

Retornando a sua capital de origem, Juan arrumará suas malas e irá partir para Varsóvia, capital da Polônia, local onde fará parte da Akademia High School, uma vez que o jovem recebeu bolsa integral para concluir seus estudos no país.

“Eu não teria conquistado tudo isso sem o apoio da Rede Sesi. Todos os meus professores foram fundamentais nisso, produzindo cartas de recomendação, me ajudando com provas internacionais, tendo um total apoio da instituição”, afirma Juan. O jovem faz parte do Programa de Iniciação Científica da Rede Sesi Bahia de Educação, fazendo parte do grupo de pesquisa SMOTES (Sistema de Monitoramento do Tempo e Estudos Socioespaciais).

“Penso que não teria estas oportunidades se não fosse o envolvimento com a pesquisa e toda uma vida acadêmica que se pode ter. Antes de entrar no grupo, nunca tinha pensado em fazer pesquisa científica. Hoje, quero ser diplomata”, revela Juan Teles.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS