Conecte-se conosco

Agronegócio

Amaryllis: conheça a espécie brasileira de puro charme e tons vibrantes  

Aprenda a cultivar essa espécie de um jeito simples e prático e saiba como estimular a floração dessa incrível planta!

Publicado

em

De origem brasileira, a amaryllis é uma flor resistente ao clima tropical e de uma beleza surreal. Fácil de cultivar, essa espécie se desenvolve bem e suas flores exalam beleza com tons vibrantes. Entretanto, apesar do seu cultivo ser simples, a amaryllis necessita de alguns cuidados básicos para se desenvolver bem.

Pensando nisso, hoje vamos apresentar como cuidar da amaryllis da forma correta e deixar o seu ambiente ainda mais charmoso com essa plantinha maravilhosa. Confira!

Reprodução: freepik

Veja como cultivar amaryllis

Alguns cuidados básicos são extremamente importantes para o desenvolvimento da amaryllis para que a planta prospere. Veja a seguir três dicas essenciais para um cultivo de sucesso.

Iluminação 

A primeira é a iluminação. Essa espécie precisa de luz solar direta para crescer e se desenvolver, então, coloque o vaso onde ela vai pegar, no mínimo, 6 horas de sol por dia. Também deve evitar colocá-lo à sombra e em locais com muito vento.

Rega 

A segunda precaução tem a ver com a rega. Regue apenas quando o solo estiver seco e tome cuidado para não deixar a terra encharcada e acabar apodrecendo as raízes da planta. 

Fertilização 

Por fim, a terceira questão é a fertilização. Durante o verão, use fertilizantes orgânicos ricos em fósforo e evite esse processo no inverno. Isso porque, durante esse período, a amarílis ficará dormente.

Como estimular a floração da amaryllis 

A amaryllis é considerada uma das flores que tendem a estimular o crescimento com facilidade. Para que se desenvolva bem, é preciso retirar as flores mortas. Em seguida, com o auxílio de uma tesoura, corte o ponto onde a flor encontra o caule.

Quando terminar, remova também os caules finos que conectam as flores ao caule principal. Em seguida, remova as hastes amareladas ou flácidas, sempre tomando cuidado para remover apenas as hastes das flores, não os topos dos bulbos ou folhas.

Em seguida, coloque vaso em um local onde receba luz solar indireta e regue quando estiver seca. Além disso, adicione fertilizante a cada 15 dias para manter os bulbos saudáveis. 

Agora que você sabe como cuidar da amaryllis da forma correta, que tal iniciar o seu próprio cultivo?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS