Empresas
Amazon enfrenta pressão de acionistas em função de melhorias ambientais, sociais e empresariais
A Amazon não concordou com as imposições dos acionistas, justificando que suas preocupações já estão e continuarão sendo realizadas.
Na última quarta-feira (25), ocorreu uma reunião de acionistas ativistas na Amazon, que irá passar por várias propostas para melhorias nos âmbitos ambiental, social e empresarial. Dentre 15 propostas, 10 são voltadas aos direitos dos trabalhadores e questões sociais, como saúde, segurança e o tratamento dos colaboradores nos locais de trabalho.
Leia também: Amazon é acusada de expor funcionárias grávidas a trabalhos pesados
A Amazon não concordou com as imposições dos acionistas, justificando que suas preocupações já estão e continuarão sendo realizadas. Vale destacar que a empresa é a segunda maior em aquisição de acionistas, contendo 32% dos fundos ESG.
Além disso, é a segunda maior no quesito contratação, dando diversas oportunidades à população norte-americana e prestigiando em abril o seu primeiro sindicato de trabalhadores.
Lembrando que outras grandes entidades tecnológicas também estão sendo vulneráveis aos pedidos feitos pelos acionistas. A Apple, por exemplo, obteve apoio dos acionistas quanto à auditoria dos direitos civis e a remuneração incorreta do executivo-chefe, Tim Cook.
Ademais, em novembro de 2021, os acionistas da empresa Microsoft apoiaram fortemente uma votação de protesto, onde exigiam que a empresa revelasse mais sobre o seu comportamento quanto às denúncias de assédios sexuais.
Por fim, com um patrimônio equivalente a R$ 4,8 trilhões, a empresa se opõe às 15 propostas estabelecidas, sendo esse o maior número desde 2010. Aliás, nesta época, nenhuma proposta alcançou 50% de apoio, precisando ter prosseguimento através das recomendações do conselho.
O fundador e ex-CEO, Jeff Bezos, só possui controle de 12,7% dos votos gerais, precisando do apoio dos demais participantes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp