Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

AmBev (ABEV3) se depara com incertezas macro; XP reitera Compra

Preço-alvo em R$ 18,80 por ação até o final de 2022

Publicado

em

Ambev

A XP Investimentos analisou o ativo Ambev (ABEV3) em seu portfólio e optou por reiterar a recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 18,80 por ação até o final de 2022.

De acordo com a corretora, em um ano marcado pela 2ª e 3ª ondas de Covid, com quase todos os eventos sociais públicos cancelados, juntamente com uma piora das perspectivas econômicas para a economia brasileira, espera-se que a AmBev entregue um aumento de 8,3% no volume consolidado (Cerveja Brasil+6,5%) e um forte crescimento da receita líquida de 22,4% em 2021, apesar das comparações difíceis no segundo semestre de 2021.

“Também vemos a AmBev superando seus pares e ganhando participação de mercado, no entanto, estamos reduzindo nossos números para o 4T21 principalmente devido à piora do cenário macro”, disse.

XP – Ambev

Ainda de acordo com a XP, o setor de bebidas teve um forte início de 2021, com aumento da produção de bebidas alcoólicas nos primeiros 5 meses do ano, garantindo um crescimento de 12,4% no 1º semestre de 2021 (1S21). No mesmo período, as vendas de cerveja da AmBev para sua operação brasileira aumentaram 14,3% ano contra ano (A/A), superando seus pares.

Embora o on-trade demore mais do que o esperado para retomar sua dinâmica de consumo, o off-trade continua sendo o canal principal para a maioria das indústrias, mas uma inflação persistente e crescente começou a corroer o poder de compra dos consumidores e esperamos um 4T21 mais fraco.

“A taxa de câmbio e os preços das commodities sustentarão as margens da AmBev pressionadas, não apenas no 4T21, mas ao longo de 2022, mas esperamos que o BEEs tenha um impacto significativo no próximo ano, especialmente com mais de 80% dos clientes ativos já usando sua plataforma”, destacou.

E disse mais: “isso permite que a AmBev tenha uma estratégia de precificação mais eficiente, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do serviço prestado aos clientes, principalmente ao agregar novas empresas à sua base.”

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS