Agronegócio
Ambev lança cerveja feita com ingredientes 100% catarinenses
A nova cerveja ‘’Toda Nossa’’ é feita com lúpulo e cevada maltada de produção local
Já se encontra nos mercados a primeira cerveja 100% catarinense feita com lúpulo e cevada maltada. A nova cerveja, intitulada “Toda Nossa”, trata-se de uma parceria entre a Ambev (ABEV3) e a cervejaria Lohn Bier.
Veja também: Aumenta o cultivo de maracujá em Mato Grosso
A produção local promove ainda mais a produção agrícola do Estado e a meta é que na próxima safra, 20 mil hectares sejam cultivados. A Ambev possui um viveiro de lúpulo em Lages, na serra catarinense, que pode produzir 60 mil mudas por ano, que são doadas a agricultores familiares da região.
A maior cervejaria do Brasil também pretende incentivar o cultivo da cevada em Santa Catarina, com o objetivo de criar um campo experimental para a produção de grãos. Hoje, a empresa fornece sementes e dá aos produtores contratos de venda garantidos, mas a área de plantio ainda é menor do que a necessária para abastecer a fábrica. O lançamento da cerveja feita com ingredientes 100% locais é um movimento estratégico da empresa e contribui para o fomento da agricultura familiar.
De acordo com os analistas Leandro Fontanesi, do Bradesco BBI, o lançamento da nova linha traz benefícios para o mercado das cervejas artesanais. “Embora esperemos que esta nova marca tenha apenas uma contribuição marginal para os volumes totais, acreditamos que este anúncio está em linha com a estratégia de inovação da Ambev “, explica.
A Ambev lançou várias marcas regionais utilizando produtos locais nos últimos anos, o que, em alguns casos, permite obter benefícios fiscais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025