Conecte-se conosco

Empresas

Ambev surpreende com balanço; Entenda!

A Ambev, multinacional brasielira, supreendeu com o seu ultimo balanço. Entenda o que ocorreu com a emrpesa!

Publicado

em

Ambev

Recentemente, a multinacional brasileira, Ambev (ABEV3), fez a divulgação do seu novo balanço referente ao segundo trimestre de 2022. Sem sombra de dúvidas, uma cervejinha é impossível de curar a ressaca né? Mas para a empresa, está sendo um ótimo remédio para a sua saúde financeira. Isso ocorre, visto que o maior volume de venda da empresa, de acordo com o balanço feito, está em destaque a cerveja.

Veja também: Ambev registra lucro líquido de R$ 3,747 bi no 4TRI21, queda de 45,6%

Na realidade, de acordo com a empresa, ocorreu um crescimento de 6,1% num comparativo com o ano passado. Além disso, vale comentar que esse crescimento das vendas está atrelada a volta do consumidor presencial, frequentando bares e restaurantes.

Por conseguinte, em relatório, Morgan Stanley diz que não há mudanças e que possivelmente no próximo pregão as ações da empresa irão crescer. No entanto, por mais que no mercado brasileiro o consumo tenha aumentado, ainda existe uma preocupação em geral com a América Latina.

Em relação aos cálculos do Morgan Stanley que incluem os dados obtidos pelo IBGE, possivelmente, a Ambev deve ter conquistado grande participação no mercado entre os meses de abril e junho.

Porém, ainda resta esperar a divulgação do balanço de sua principal concorrente no território brasileiro, a Heineken. “A Ambev está bem posicionada para competir no mercado, com um rápido crescimento das marcas Brahma e Spaten, que apresentam bom desempenho“, diz o relatório.

Por fim, de acordo com os analistas da XP, “Com o ambiente macro ainda desafiador, vemos o 2T22 da Ambev como chave para uma mudança positiva nas percepções de curto/médio prazo, já que os preços das commodities estão com tendência de queda e devem descomprimir as margens sequencialmente, permitindo uma recuperação já esperada, a qual acreditamos que possa ser acelerada pelo BEES“.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS