Conecte-se conosco

Empresas

Ambipar anuncia aquisição de 100% da Metal Ar Engenharia

O valor da negociação não foi informado

Publicado

em

Ambipar anuncia aquisição de 100% da Metal Ar Engenharia

A Ambipar anunciou a aquisição de 100% da Metal Ar Engenharia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu através de sua controlada direta, Environmental Participações.

Também disse que a Metal Ar atua há 54 anos no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos, coprocessamento, valorização de recicláveis, perfuração, carregamento e transporte de rocha com foco principal no setor de mineração.

E acrescentou que possui sistema próprio de gerenciamento de mina, equipamentos com tecnologias especificas que garantem a eficiência, segurança e qualidade nos serviços prestados nas operações em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Alagoas.

“Em 2020 apresentou uma receita líquida de R$114 milhões. Esta aquisição permite a companhia atuar no setor de mineração e na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos, diversificar a carteira de clientes e gerar futuro cross selling, em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, destacou.

Ambipar anuncia pagamento de dividendos aos acionistas

Ambipar

A companhia esclareceu, ainda, que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que: foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei nº 6.404/76.

A Ambipar está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AMBP3.

Veja o documento:

Ambipar anuncia aquisição de 100% da Metal Ar Engenharia

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.