Empresas
Ambipar firma parceria com Bradesco para cálculo de carbono
Ao final da jornada no aplicativo, o cliente consegue visualizar qual a sua “pegada de carbono”
A Ambipar firmou uma parceria com Bradesco para cálculo de carbono, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu por meio de sua controlada Ambipar Environmental Solution – Soluções Ambientais Ltda.
Também disse que a nova funcionalidade do aplicativo do banco permite simular o impacto de atividades diárias e optar pela compensação.
E acrescentou que o cálculo é realizado considerando padrões de consumo de energia, meios de deslocamento e transporte, gás e internet ao longo de um mês.
A metodologia utilizada tem o GHG Protocol como base, uma das principais ferramentas para a identificação e cálculo de emissões de gases de efeito estufa no mundo.
Ambipar
Ainda de acordo com o documento, ao final da jornada no aplicativo, o cliente consegue visualizar qual a sua “pegada de carbono”, ou seja, quanto CO2 está emitindo na atmosfera.
Se desejar neutralizar suas emissões, o simulador já calcula o valor equivalente à cota correspondente ao crédito de carbono.
Os recursos serão destinados inicialmente a projetos de conservação de biomas brasileiros com selo REDD+, a principal certificação de projetos florestais e biodiversidade.
Os projetos atuais possuem capacidade de sequestrar da atmosfera mais de 3 milhões de toneladas de CO2, através da preservação de mais de 1.700.000 hectares de floresta nativa.
Em termos de biodiversidade, são milhões de árvores preservadas e mais de 4.258 espécies do bioma (flora e fauna), além de contribuir com famílias da comunidade local, gerando valor para a floresta em pé.
Bradesco
A gestão dos créditos de carbono será feita pela AMBIPAR, parceira do BRADESCO nessa funcionalidade. O cliente receberá um certificado referente à baixa dos créditos adquiridos.
Também poderá atestar a aposentadoria desses créditos na plataforma internacional de registro de créditos de carbono, a Verra.
O BRADESCO e AMBIPAR já neutralizam 100% das emissões de gases do efeito estufa decorrentes das suas atividades operacionais.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AMBP3.

-
Tecnologia23 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia7 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia1 dia atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”