Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Americanas (AMER3): acionista de referência, Sicupira assume negociação com credores

Varejista envolvida em suposta fraude.

Publicado

em

Americanas em recuperação judicial: funcionários temem demissão em massa

A Americanas (AMER3), varejista envolvida em suposta fraude contábil, tem três acionistas de referência, sendo Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

De acordo com a Bloomberg, este último acabou de assumir a negociação com os credores, em especial os bancos.

De acordo com a agência ele conversa com cada instituição financeira separadamente, e os bancos consideram as negociações positivas.

Este seria um sinal de que o trio da 3G está dedicando mais atenção ao assunto, entretanto, até agora, nenhuma proposta concreta para apaziguar os credores foi feita.

Vale lembrar que os credores querem uma injeção de capital de pelo menos R$ 15 bilhões, enquanto os investidores bilionários não ofereceram mais de R$ 6 bilhões.

Americanas (AMER3): Fundo Verde

A Verde Asset, que administra o famoso Fundo Verde, divulgou uma carta endereçada a seus investidores onde diz que o ativo foi vítima de fraude com a Americanas. “O prejuízo do fundo com debêntures da Americanas foi de 14bps, e a recuperação judicial será longa e ruidosa”, destacou.

E disse mais: “beira o inacreditável que, somente 23 dias após o fato relevante, alguém da (direção da) companhia tenha sido afastado. Os três controladores da companhia, diante da escolha entre aportes para reparar um pedaço substancial da fraude, ou preservar sua reputação/legado, tem ficado silentes.”

A Verde Asset é do gestor Luis Sthulberger, um dos mais respeitados do mercado.

DIP

Em relação à captação de empréstimo na modalidade DIP, a varejista enfrenta problemas para conseguir fechar o financiamento.

Levantamento do Valor destaca que a injeção de capital é necessária para garantir fluxo de compras e pagamentos de fornecedores, aluguéis de lojas e de salários.

Também traz que o fracasso na busca por mais recursos via empréstimo voltou a pressionar para uma capitalização a ser feita pelo trio de principais acionistas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS