Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Americanas (AMER3) apresenta nova lista de credores para Justiça do Rio

Varejista envolvida em suposta fraude contábil.

Publicado

em

A Americanas (AMER3) apresentou uma nova lista de credores da empresa e suas subsidiárias JSM Global, B2W Digital e ST Importações perante o juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Em documento publicado no site da CVM, a varejista também informa que foi apresentado pelo administrador judicial o edital para divulgação do procedimento acerca do atendimento dos requisitos para o enquadramento como credor fornecedor colaborador da companhia e suas subsidiárias.

Vale lembrar que na última semana a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar a suposta fraude contábil na varejista foi instalada e, na sequência, anunciou que convidaria o ex-presidente da rede, Miguel Gutierrez, para falar sobre sua gestão.

Gutierrez esteve por vinte anos à frente da Americanas e tão logo deixou o cargo, repassou bens a familiares e se mudou para a Espanha.

Além dele, a CPI irá convidar, ainda, executivos ligados à CVM. Este é o primeiro movimento da Comissão que poderá chamar, mais para frente, os acionistas de referência da companhia, que são Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, sendo o primeiro o homem mais rico do Brasil.

Americanas (AMER3): ações sobem

As ações da Americanas reportam alta de 8,74% no período de um mês, fato que chama a atenção dos analistas financeiros, visto que desde que veio à público o suposto rombo fiscal, os papéis da varejista derreteram a tal ponto de a B3 (B3SA3) tirar o ativo do Ibovespa.

Alguns analistas acreditam em um ponto de virada por parte da companhia e elencam que este seria um bom ponto de entrada, cujos preços estão muitíssimo baixos. A ação está cotada a R$ 1,12. Esta seria, em tese, uma estratégia de curto prazo, o chamado Day Trade.

Ainda assim, no período de seis meses a ação reporta queda de 88,42%, e queda de 94,27% no período de um ano.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS