Conecte-se conosco

Economia

Americanas: Dívida bilionária pode impactar no valor dos ovos de páscoa

Dívida bilionária da Americanas pode impactar até no valor dos ovos de páscoa. Esse foi um dos argumentos no pedido de reparação judicial.

Publicado

em

O Brasil inteiro se chocou diante da informação de que a Americanas teve a quantia de R$ 40 bilhões inconsistente em suas finanças. Isso aconteceu devido a uma operação chamada “risco sacado”.

Essa operação consiste no ato de uma instituição financeira comprar os produtos de uma empresa com os fornecedores para que, posteriormente, esta empresa pague o empréstimo com juros. Ao que tudo indica, a contabilidade não acresceu as operações de risco sacado em seus dados, por isso, há esse rombo bilionário.

Infelizmente, os investidores do NuBank e os acionistas da própria Americanas não serão os únicos prejudicados dessa situação. Parece que não, mas quando menos esperarmos, a páscoa estará às portas.

Faltam cerca de três meses para páscoa, a Americanas é a loja que mais vende ovos de páscoa no mundo. Com isso, aqueles que gostam de presentear suas pessoas queridas com ovos de páscoa, provavelmente, terão que desembolsar um dinheiro a mais esse ano!

Contudo, a própria Americanas tenta reverter essa situação. Através de um pedido de recuperação judicial, a Americanas argumentou que essa crise causada pelo rombo bilionário terá impacto direto no valor dos ovos de páscoa.

Desta maneira, a Americanas expôs o impacto causado no setor varejista. Este, portanto, não foi o único argumento usado pela empresa. Desde o ano passado, o país enfrenta uma crise que apavora os trabalhadores: a demissão em massa.

Empresas de grande porte de todo Brasil estão demitindo milhares de funcionários. A Americanas, que também é dona de lojas como a Shoptime e Imaginarium, alertou que a indústria pode ser abalada. Isso porque a Americanas tem cerca de 100 mil funcionários atualmente.

O alto número de funcionários é para atender a demanda de mais de cinquenta milhões de clientes ativos da empresa. Estes que, consequentemente, também seriam afetados pela falta de fornecimento de serviço do grupo.

A Americanas deve o valor bilionário a 16 mil credores. Os advogados da empresa e a Justiça do Rio de Janeiro protocolaram um pedido de recuperação judicial.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS