Automobilística
"Amor Eletrificado" em Queda: Carros Elétricos Decepam os EUA!
Os EUA costumam ser um forte termômetro regulador no quesito de satisfação automotiva.
Os carros elétricos se tornaram uma grande tendência nos últimos tempos, e a principal vantagem que essa tecnologia prometia era a economia, além da redução do impacto ambiental.
Tais fatores deixaram diversos consumidores entusiasmados, levando-os a adquirir um modelo. Porém, ao que tudo indica, grande parte do público norte-americano está considerando voltar a usar híbridos ou veículos a combustão.
De acordo com uma pesquisa realizada pela J.D. Power, um percentual dos proprietários de automóveis eletrificados encontra-se insatisfeito com o produto devido a uma série de fatores.
O levantamento foi feito entre os meses de julho e dezembro de 2023, indicando que o contentamento com esse tipo de item teve uma queda de 16 pontos em relação ao ano de 2022.
Motivos para tantas queixas
Ainda de acordo com o estudo, as maiores razões para insatisfação referem-se à falta de autonomia das baterias e ao índice extremamente baixo de carregadores públicos nas grandes cidades, dificultando o reabastecimento.
Assim, a aprovação da rede de carregamento disponibilizada nos centros urbanos caiu 32 pontos em 2023 no território norte-americano, o que demonstra uma necessidade de investir pesadamente neste tipo de infraestrutura.
Há também uma significativa diferença de opinião entre os motoristas que estão comprando carros elétricos agora e aqueles que já os possuem há mais tempo.
O nível de aprovação observado nos dois grupos é de 28 pontos em 2023, em comparação com somente 14 pontos no período anterior. Tal marca é bastante preocupante e demonstra uma tendência preocupante.
Especialistas apontam que essa diferenciação é causada pela familiaridade que os donos mais antigos têm com os problemas de um veículo eletrificado e pela adaptação à sua tecnologia.
O trabalho levanta outro ponto de interesse: condutores de modelos de massa estão mais contentes do que aqueles que resolveram gastar mais e comprar modelos premium, aqueles de cunho exclusivo.
A explicação para o fenômeno é que as opções populares apresentam menos problemas de manutenção, além de possuírem preços acessíveis, o que só destaca como a qualidade e a confiabilidade são importantes na fidelização do cliente.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?