Economia
Amora: fruta traz benefícios para o cérebro, coração e previne diabetes
Muitas pessoas desconhecem os benefícios da amora, mas se soubessem com certeza comeriam mais!
Quem já comeu amora sabe que a fruta é muito gostosa e possui um sabor muito próprio que apaixona principalmente os que adoram doces. Porém, muita gente desconhece que a fruta além de deliciosa também traz muitas vantagens para quem a consome. Por exemplo, pesquisas afirmam os benefícios da amora para o cérebro, coração, sangue e até mesmo previne o câncer.
Benefícios da amora
Amora ajuda a saúde do cérebro
Essa é a mais nova novidade que pesquisadores trouxeram no Jornal de Química e Alimentar da Sociedade Americana de Química. Mas na verdade, sabe-se há muito tempo que as amoras possuem grande quantidade de antioxidantes.
Leia mais: Conheça 10 plantas frutíferas para plantar em apartamentos
Dessa forma, os cientistas concluíram que o consumo da fruta proporciona a prevenção da neurodegeneração como consequência do processo de envelhecimento. Ou seja, problemas de memória, demência e deficiências cognitivas em geral podem ser prevenidas com o consumo da fruta.
Previne doenças cardiovasculares
Além das grandes reservas de antioxidantes, as amoras também possuem grandes quantidades de ácidos fenólicos, flavonoides, antocianinas e carotonoides. E todas essas substâncias proporcionam a prevenção de doenças cardiovasculares, como o infarto e a hipertensão. Sem falar que os antioxidantes também irão trabalhar no equilíbrio do colesterol ruim e com isso proteger o coração.
Amora contra o câncer
O consumo da fruta proporciona o combate efetivo dos radicais livres, principais causadores das células cancerígenas. Ademais, essa ação irá beneficiar a imunidade do nosso organismo como um todo e deixará o nosso corpo mais protegido. Portanto, pode-se dizer que quem tem a amora em sua dieta diária tem mais resistência aos vírus e demais impurezas que podem surgir em nosso corpo.
Amora para combater a diabetes
Por fim, vale mencionar que as amoras, embora muito doces, são um componente importante para quem quer prevenir o excesso de glicemia no sangue. Afinal, a grande quantidade de fibras da fruta irá melhorar a digestão dos carboidratos. Além disso, uma série de estudos afirmam que o consumo das amoras evita que o corpo desenvolva resistência insulínica e, consequentemente, a diabetes.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia8 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”