Conecte-se conosco

Empresas

Ânima faz oferta melhor por ativos e Laureate termina negociações com Ser

Ânima ofereceu cerca de 500 milhões de reais a mais que a proposta feita pela Ser em meados de setembro.

Publicado

em

A Ânima melhorou sua pelos ativos no Brasil da Laureate e dessa forma o grupo norte-americano de ensino encerrou negociações com a Ser Educacional, que terá direito a uma multa rescisória paga pela adversária.

Controladora das universidades Anhembi Morumbi e FMU, em São Paulo, e o IBMR, no Rio de Janeiro, a Laureate havia recebido em setembro uma proposta da Ser de 4 bilhões de reais pelos ativos.

Ânima ofereceu cerca de 500 milhões de reais a mais que a da Ser, levando em conta o fechamento do preço da ação da Ser em 20 de outubro, disse a Laureate.

Ademais, a Ânima está disposta a pagar um extra de 200 milhões de reais para a Laureate, dependendo do cumprimento de certas métricas de desempenho, e outros 180 milhões de reais de multa rescisória para a Ser.

Nesses termos a Laureate “pretende encerrar seu acordo com a Ser o mais breve possível e entrar em um acordo vinculante com a Ânima”, comunicou a companhia.

Em meados de setembro, ficou estabelecido no acordo entre Ser e Laureate que o grupo norte-americano poderia receber até 13 de outubro proposta vinculante de terceiros superior à feita pela Ser.

Às 10h39, as ações da Ânima tinham alta de 1,55%, enquanto as da Ser recuavam 0,64%. O Ibovespa caía 0,07%.

A Laureate afirmou que “em vez de submeter uma proposta equivalente antes do fim do prazo, a Ser informou à Laureate que conseguiu uma liminar contra o fim do acordo e que não aborda o mérito da proposta maior apresentada”.

“A Laureate pretende vigorosamente fazer valer seu direito em encerrar a transação com a Ser e completar a venda das operações no Brasil sob os termos da proposta maior (da Ânima)”, completou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS