Economia
Ansioso para aproveitar a Black Friday? Saiba quais são os produtos mais desejados
Para aqueles que estão ansiosos pelas promoções disponibilizadas na Black Friday, saiba quais são os itens mais procurados deste ano.
Com o final de ano chegando, a Black Friday é esperada para aqueles que querem economizar um pouco nos presentes de Natal. Você sabe quais são os produtos que estão sendo mais cobiçados pelos compradores neste ano?
Antes de saber quais são os itens de desejo dos brasileiros, para aqueles que querem realizar compras neste período, é válido lembrar que é preciso se atentar ao seu orçamento reservado para as compras deste período e, principalmente, na procedência da loja ou empresa que você está comprando.
Com a chegada das ofertas, os golpistas se aproveitam para tirar vantagem de compradores desatentos. Antes de finalizar a compra, pesquise a loja nos sites do Procon ou do Reclame Aqui. Tomando esse cuidado, você pode aproveitar os descontos sem se preocupar em sofrer algum golpe e sair no prejuízo.
Um dos itens mais desejados pelos brasileiros são os televisores. Principalmente com a Copa do Mundo 2022 se aproximando, quem não quer assistir aos jogos da seleção em uma televisão maior e novinha?
Smartphones também são muito cobiçados, principalmente nos dias de hoje. Em 2019, cerca de 40% dos produtos vendidos durante a Black Friday foram aparelhos smartphones.
Os eletrodomésticos também são muito procurados na época de promoções, principalmente porque seu valor se torna mais acessível.
Eletroportáteis, tais quais liquidificadores, cafeteiras, sanduicheiras, entre outros, também são muito procurados durante essas promoções. E são ótimos presentes para presentear familiares no Natal.
Itens de informática também têm uma maior procura nesta época, entre eles, notebooks, mouse, teclado, entre outros itens relacionados. A procura deve ser maior graças ao aumento de trabalhos em home office.
Jogos, brinquedos, livros, roupas e joias também são itens que compõem a lista dos mais procurados nesta época de ofertas.
Além de sugerir atenção à confiabilidade da empresa, o Procon também disponibilizou mais dicas para quem quer aproveitar as promoções. Entre elas, sempre verificar todos os dados ao fazer o pagamento por boleto bancário e Pix, por exemplo, o nome da empresa e o CNPJ.
Em caso de atrasos na entrega, tente resolver entrando em contato com a empresa. Se não for possível, será necessário abrir uma ocorrência no Procon.
Também é válido lembrar que o comprador tem o direito de se arrepender da compra e realizar a devolução, recebendo, assim, seu dinheiro de volta, em até sete dias. Esse direito é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos