Economia
Anvisa se reúne com fabricante da Covaxin para tratar da aprovação da vacina
Precisa Farmacêutica está reunindo os documentos e informações técnicas necessárias para a formalização do pedido de autorização na Agência.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu nesta segunda-feira, 15, com a Precisa Farmacêutica, fabricante da vacina indiana Covaxin no Brasil. O encontro foi realizado para tratar das questões relacionadas à autorização da vacina.
A Anvisa informou que a farmacêutica está reunindo os documentos e informações técnicas necessárias para a formalização do pedido de autorização na Agência. A autorização das vacinas contra a Covid-19 no Brasil pode ocorrer por meio de uso emergencial ou registro definitivo.
“Nos dois casos a avaliação pode ser feita com dados de estudos clínicos feitos no país ou com dados trazidos de estudo em outros países. Também é possível a entrada no país por meio de importação excepcional”, explicou a Anvisa.
Até o momento, somente a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida e distribuída no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), obteve o registro definitivo. Recentemente, a Anvisa também aprovou o uso do Remdesivir no tratamento da Covid-19. O medicamento é o primeiro a ser liberado no Brasil para uso em pacientes hospitalizados com a doença.

-
Tecnologia3 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo11 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav