Tecnologia
Aparelhos da Xiaomi terão ChatGPT na codificação; Veja quais
Marca anunciou uso da inteligência artificial criada pela OpenAI em seus dispositivos. Os usuários terão uma melhor capacidade de interação
A chinesa Xiaomi divulgou que está adicionando a tecnologia do ChatGPT em seus dispositivos. Nesse primeiro momento, os mecanismos do chatbot que tem gerado curiosidade no mundo estarão disponíveis nos relógios inteligentes Amazfit.
O ChatGPT é um modelo de inteligência artificial, do tipo generativa e de linguagem natural, que gera conteúdos, respostas e que dialoga com o usuário.
A ideia dos executivos da Xiaomi é que a disponibilidade da tecnologia criada pela OpenAI seja uma forma de melhorar a interação das pessoas com os dispositivos da marca.
Anúncio
Em seu blog oficial, a Xiaomi publicou o comunicado da novidade:
“Amazfit agora é capaz de incorporar o ChatGPT na codificação de seus mostradores de relógio em Zepp OS, um sistema operacional auto desenvolvido para seus smartwatches“.
As informações mostradas na tela do relógio serão geradas com a ajuda do ChatGPT. Elas informarão detalhes da interação entre o usuário e a inteligência artificial, assim como os dados de saúde e condicionamento físico que mais interessam às pessoas.
Como irá funcionar?
O diálogo entre o indivíduo e a IA será por meio de uma discagem separada com recurso de bate-papo. O ChatGPT é capaz de responder perguntas e executar ações indicadas pelo usuário.
Um exemplo dado pela Xiaomi é: se a pessoa desejar obter informações sobre o andamento de seu dia, o chatbot será capaz de fornecer detalhes relevantes para o período.
Além disso, aqueles que utilizam os relógios Amazfit terão, agora, acesso a respostas sobre clima, data e hora em diferentes cidades, trânsito e acesso a informações da internet.
Novidades da OpenAI
A empresa responsável pela criação do ChatGPT balançou o mercado de tecnologia, desde que disponibilizou o chatbot e tornou prática mais essa experiência de interação entre humanos e inteligência artificial.
A OpenAI fez alguns anúncios relevantes neste mês. A empresa que criou os modelos ChatGPT e DALL-E 2 lançou APIs (Interfaces de Programação) de desenvolvedor tanto para o chatbot quanto para o modelo Whisper, de transcrição de fala.
Com isso, desenvolvedores poderão utilizar versões do ChatGPT em seus aplicativos. Alguns já começaram, como a plataforma My AI da Snap, do Snapchat, o Quizlet e o Ask Instacart.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp