Economia
ApexBrasil organiza missão para o Web Summit Lisboa
Direcionado às startups brasileiras.
Estão abertas, até 18 de agosto, as inscrições para a seletiva da Missão WebSummit Lisboa 2024. Esta iniciativa oferece uma oportunidade valiosa para startups brasileiras que buscam visibilidade, investimentos e inserção no mercado europeu.
A missão é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Sebrae, Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Embaixada Brasileira em Lisboa, em parceria com o Serpro, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Embratur. O evento ocorrerá de 11 a 14 de novembro em Lisboa, Portugal.
O Web Summit é um evento internacional que reúne CEOs de empresas de tecnologia, startups em crescimento acelerado, investidores e líderes de decisão para discutir os próximos desafios tecnológicos e desenvolver redes de contatos para a realização de negócios.
Web Summit Lisboa
A seleção visa compor um grupo de até 80 empresas brasileiras que sejam aceitas no Programa de Startups do Web Summit. O processo de inscrição inclui o preenchimento de um formulário, avaliação de cada startup pela organização do Web Summit e, em caso de aprovação, confirmação da participação pela startup.
Em 2023, o evento, em sua 15ª edição, reuniu mais de 70 mil participantes, oferecendo palestras sobre temas relevantes para empresas de base tecnológica, exposições de grandes instituições internacionais, promoção de conexões entre empresas e investidores, capacitações e oportunidades de divulgação para startups, além de fortalecer a imagem das instituições apoiadoras.
Este ano, a ApexBrasil, mais uma vez, apoia startups brasileiras no desafio de expandir sua presença no exterior e fortalecer a imagem do Brasil como um dos ecossistemas de inovação mais avançados do mundo. A iniciativa faz parte do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), liderado pelo MRE, que busca elevar o perfil do Brasil nos ecossistemas estrangeiros de inovação, promovendo parcerias, atraindo investimentos e apoiando a internacionalização de startups.
Serviço
- Missão de Internacionalização Web Summit 2024
- Período de inscrição: 08/07/2024 a 18/08/2024
- Data do evento: 11 a 14 de novembro de 2024
- Local: Lisboa, Portugal
- Mais informações: apexbrasil@apexbrasil.com.br
(Com Agência Sebrae).

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF12 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas4 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação