Conecte-se conosco

Economia

Aplicativo do Auxílio Brasil é alvo de fortes críticas após ficar fora do ar

Ferramenta sofre instabilidade no primeiro dia de pagamentos do Auxílio Brasil e gera uma série de críticas.

Publicado

em

Os pagamentos do Auxílio Brasil começaram na última quarta-feira, 17, mas o recém-lançado aplicativo de mesmo nome tem decepcionado os usuários. Desde o primeiro dia dos pagamentos, a ferramenta passa por instabilidades e dificulta o acesso à informação.

Leia mais: Auxílio Brasil: Aprenda como consultar as informações sobre as parcelas

Os beneficiários contam que, ao tentarem acessar o app, é exibida a mensagem “tente novamente mais tarde”. Algumas agências bancárias da Caixa Econômica Federal registraram filas após o canal digital ficar fora do ar.

Segundo o banco, a migração dos dados de usuários do app Bolsa Família será feita para a nova plataforma do Auxílio Brasil de forma escalonada e automática. Embora a Caixa tenha negado que isso ocorreu, várias pessoas afirmam que o sistema ficou indisponível.

Mais cedo nesta semana, a instituição havia anunciado que os beneficiários do Bolsa Família não precisariam baixar um novo aplicativo, somente atualizar o antigo. Sobre o erro, o banco pediu apenas que os cidadãos tentem novamente em outro momento para evitar congestionamento.

Consulta do Auxílio Brasil

Além do aplicativo do Auxílio Brasil, os contemplados pelo programa de transferência de renda também podem consultar o benefício nos seguintes canais de atendimento:

  • Aplicativo Caixa Tem;
  • Terminais de autoatendimento;
  • Agências bancárias;
  • Casas lotéricas;
  • Correspondentes Caixa Aqui;
  • Telefone 111.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS