Conecte-se conosco

Economia

Após 20 anos, Euro fica abaixo do valor do dólar, entenda!

Conforme informações da Reuters, o euro perdeu mais de 10% neste ano se comparado ao dólar que está em alta. Saiba mais!

Publicado

em

Recentemente, aconteceu pela primeira vez, em quase 20 anos, a queda do euro abaixo do valor do dólar, segundo informações vindas da agência de notícias Reuters.

Veja também: Mercado de NFT está em queda: entenda!

O euro está sofrendo essa pressão devido a possibilidade de o Banco Central dos Estados Unidos (Federal Reserve) elevar a taxa de juros. Além dessa crescente angústia sobre o aumento dos riscos de recessão na zona do euro.

Sendo assim, o euro chegou a ter suas negociações realizadas na casa dos US$ 0,998, uma queda de cerca de 0,4% no dia, o patamar mais baixo do euro desde dezembro de 2002. Conforme informações da Reuters, o euro perdeu mais de 10% neste ano se comparado ao dólar que está em alta.

No mês de junho, a inflação para o consumidor nos Estados Unidos aumentou devido aos preços da gasolina e dos alimentos permanecerem na alta, o que acabou gerando a maior taxa anual em 40 anos e consolidou as estimativas de que o Federal Reserve comece a elevar os juros chegando em 0,75% pontos percentuais no final do mês de julho.

Sendo assim, durante os 12 meses que foram contados até junho, os preços para o consumidor tiveram um aumento de 9,1%, sendo 8,6% somente em maio, passando a ser o maior avanço desde o mês de novembro de 1981.

Resumidamente, os preços para o consumidor estão cada vez mais altos devido aos problemas nas cadeias de fornecimento globais e também os incentivos fiscais cada vez maiores do governo aplicados no início da pandemia da COVID-19.

Sem contar com a guerra da Ucrânia que também ocasionou um pico nos preços globais de combustíveis e alimentos, o que acabou agravando a situação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS