Empresas
Após 20 anos, Walmart apresenta novo logotipo inspirado no passado
Walmart moderniza identidade visual inspirando-se em legado de Sam Walton enquanto vendas e lucros seguem em alta nos EUA.
Pela primeira vez em quase duas décadas, o Walmart revelou sua nova renovação de logotipo, que busca reafirmar o compromisso contínuo da gigante do varejo com seus clientes. A mudança é sutil e significativa, refletindo uma conexão nostálgica com a história da empresa.
Inspirado no icônico boné de caminhoneiro do fundador Sam Walton, o novo logotipo adota uma fonte mais espessa, remetendo ao estilo usado entre 1980 e o começo dos anos 2000. A emblemática “faísca” amarela permanece, mas agora contrasta com um azul mais escuro, escolhido para manter a marca atualizada.
O redesenho já está disponível em plataformas digitais e, gradualmente, será implementado nas 10.500 lojas físicas da rede de supermercados.
Novo logotipo da rede de supermercados Walmart. (Foto: Divulgação/Walmart)
Esta mudança acontece enquanto a empresa vive um período de crescimento significativo, tanto em vendas quanto em lucro.
Atualizações de logo
A última atualização do logotipo do Walmart havia ocorrido em 2008, durante um período de desafios frente à concorrência. Hoje, a renovação coincide com uma fase de fortalecimento, garantindo que a empresa continua a satisfazer as necessidades de seus clientes atuais e futuros.
Segundo William White, vice-presidente sênior e diretor de marketing do Walmart US, a mudança reflete as capacidades evolutivas da empresa e sua dedicação em servir o público.
“Esta atualização, enraizada no legado de nosso fundador, Sam Walton, demonstra nossas capacidades em evolução e compromisso de longa data para atender nossos clientes de hoje e de amanhã”, disse o executivo.
Crescimento sustentável do Walmart
Nos últimos meses, o Walmart registrou um aumento de 5% nas vendas em unidades norte-americanas abertas há pelo menos um ano. O lucro teve alta de 8%, refletindo a eficácia das estratégias adotadas.
A empresa atraiu consumidores de maior renda ao baixar preços em meio a um período de forte inflação nos Estados Unidos. Além disso, a rede ampliou sua oferta de produtos com roupas, eletrônicos, móveis e outros.
Presença digital fortalecida
O fortalecimento da presença online também é notável, com um crescimento de vendas de 22% nos EUA no último trimestre. A intenção é rivalizar com gigantes como a Amazon, apostando em seu modelo de negócios multicanal.

-
Tecnologia2 dias atrás
Google toma atitude para acabar com golpe do compartilhamento de tela de apps bancários
-
Tecnologia1 dia atrás
Diga adeus ao WhatsApp se você tem um destes celulares antigos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Diretor-geral do Linkedin alerta para grandes mudanças nas habilidades até 2030
-
Tecnologia21 horas atrás
Quais as marcas de eletrônicos favoritas dos brasileiros? Veja o top 10
-
Agronegócio1 dia atrás
Tudo o que você precisa saber para cultivar mamão em casa
-
Investimentos23 horas atrás
Planejamento financeiro: descubra quanto investir para ter sua renda atual na aposentadoria
-
Bancos18 horas atrás
Celular: 4 configurações para ativar AGORA e se proteger contra invasões
-
Economia1 dia atrás
Nova função do Pix vai facilitar a vida de quem esquece de pagar as contas