Conecte-se conosco

Curiosidades

Após revolta com o valor recebido de gorjeta, garçonete dos EUA viraliza

Garçonete norte-americana publicou sua indignação sobre gorjeta recebida e desejou até que os clientes não voltassem mais.

Publicado

em

Ao viajar e visitar novos lugares, é preciso se adequar à cultura do destino escolhido. Nos Estados Unidos é completamente comum que as gorjetas sejam oferecidas em diferentes lojas, seja em bares, lanchonetes ou restaurantes.

A garçonete estadunidense em questão teve uma experiência ruim com um grupo de alemães que a desapontou. A mulher se viu revoltada com a gorjeta dada pelos estrangeiros.

Em vídeo publicado pela garçonete, ela desejou que os clientes não voltassem mais para o estabelecimento em que trabalha, e caso os alemães voltem, segundo a trabalhadora, ela não irá atendê-los.

É comum que as gorjetas possam variar entre 15% e 20% do total da despesa consumida no local, pois se trata de um valor pago a mais além do que foi consumido.

A indignação da mulher foi pelo fato de os alemães terem consumido 120 dólares no local e derem de gorjeta apenas 2 dólares. Segundo a regra criada entre as gorjetas, o certo seria o valor de 20 até 24 dólares para a garçonete.

Assustada com o valor, a mulher perguntou se havia algo de errado com o atendimento ou se tiveram algum imprevisto, e os homens negaram dizendo que não havia acontecido nada de ruim.

A garçonete, prontamente, foi até a gerência para relatar o fato, mas os alemães disseram que não têm o hábito de dar gorjeta no país em que residem e que não mudariam o valor oferecido naquele momento.

A garçonete, ainda incomodada, divulgou o caso nas redes sociais e o vídeo repercutiu. A atitude dela dividiu a opinião dos internautas: alguns a apoiam, dizendo ser o correto a se fazer, enquanto outros discordam da postura da mulher.

A garçonete imaginou um cenário completamente diferente quando decidiu publicar o caso, pois pensou que fosse receber apoio da maioria das pessoas, no entanto, a maioria considera que a gorjeta não é uma obrigação e alega que a legislação do país também não prevê a obrigatoriedade para o pagamento ser realizado.

A maioria dos comentários, inclusive, aponta para uma melhoria no salário para que as garçonetes não sejam dependentes de gorjetas nem passem por esse tipo de situação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS