Conecte-se conosco

Tesouro Direto

Após suspensão dos negócios, Tesouro Direto exibe forte alta

Papel prefixado chega a valorizar 35 pontos-base na sessão de hoje

Publicado

em

Após experimentar extrema volatilidade nessa segunda-feira (13) em seus papéis, o que motivou, mais cedo, a suspensão de negociações, o Tesouro Direto voltou a operar em forte alta de até 35 pontos-base (0,35 ponto percentual).

Exemplo disso, a modalidade Tesouro Prefixado 2025 chegou a oferecer juros de até 13,41% ao ano, superando o patamar de 13,06% da véspera e de 13,10% do início dos negócios.

Papéis atrelados à inflação, como Tesouro IPCA+2035, por sua vez, exibiam rentabilidade real de até 6,34%, acima dos 6,14% oferecidos na última sexta-feira (9).

Mesmo ante à diplomação da dupla Lula-Alckmin, como presidente eleito e vice, o mercado ainda reage com nervosismo, com a crescente especulação em torno dos nomes que serão indicados para ocupar a presidência da Petrobras e do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre os cotados para o cargo máximo da petroleira, ganha força a indicação do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante.

Para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) especula-se que a pasta poderá comandada pelo atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos disponíveis para a compra no Tesouro Direto na volta dos negócios nesta segunda-feira (12):

Site: onze.com.br

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS