Empresas
Apple libera atualização do Telegram após questionamentos do CEO do app
CEO do Telehram acusou a Apple de bloquear a chegada das melhorias em um processo de revisão sem fins claros. Entenda!
O programador russo, CEO do Telegram, Pavel Durov, pressionou a Apple para liberar atualização do aplicativo de mensagens para os usuários da marca. Durov acusou a Apple de bloquear a chegada das melhorias em um processo de revisão sem fins claros e que o atraso na entrega deveria ser corrigido o quanto antes.
A nova atualização inova o sistema de emojis próprio do app. Agora os conhecidos ‘Telemoji’ prometem novas formas de interação com uma dimensão totalmente nova em emoji estático de baixa resolução. Na nova versão, dez novos pacotes de figurinhas animadas foram disponibilizadas para download, para todos os usuários, menos os portadores de dispositivos da Apple, devido a revisão infundada.
Mas após os questionamentos do CEO, os novos recursos foram disponibilizados na Apple Store através de uma atualização que pode ser baixada em MacBooks, iPads, iPhones e iMacs. Durov afirma que o atraso é no mínimo “intrigante” já que se trata apenas de figurinhas animadas, mas reconhece ser uma importante atualização a longo prazo.
“Isso é bom para o Telegram a longo prazo, pois agora tornaremos o Telemoji ainda mais exclusivo e reconhecível. Além disso, incluímos 10 outros pacotes de emojis na atualização de hoje –juntamente com a capacidade de qualquer usuário fazer upload de seus próprios emojis”, explica o CEO do Telegram.
Além disso, Pavel acredita que os novos recursos além de promover a identidade da marca vai revolucionar a forma como as pessoas se expressam nas mensagens, convidando os usuários da Apple a atualizar o App que envolveu um desenvolvimento complexo “desafio de engenharia”.
A atualização possibilita também carregar e salvar as próprias figurinhas, e os assinantes do App poderão agora criar a interação visual dentro da própria plataforma.
“Adicionar emojis personalizados ao texto de qualquer mensagem é apenas o 1º passo da próxima revolução visual no Telegram”, escreveu Durov, sugerindo que novas mudanças devem chegar em breve no aplicativo.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia24 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp