Tecnologia
Apple libera atualização para modelos antigos de iPhones e iPads
Um alerta voltado para a segurança dos aparelhos e usuários levou a empresa a criar uma atualização urgente. Veja quais modelos entram nessa.
Quem tem aparelhos da Apple sabe que sua qualidade permite uma alta durabilidade, sendo assim, não é preciso trocar de celular em um período curto de tempo. Porém, a empresa não oferece muitas atualizações para modelos antigos, o que acaba fazendo os dispositivos entrarem em desuso após alguns anos.
Mas recentemente, a Apple anunciou que disponibilizará algumas atualizações para aparelhos com iOS antigo, para que eles possam continuar sendo utilizados com segurança.
Com a chegada próxima do iOS 16 para os modelos mais recentes da empresa e o abandono dos sistemas antigos, um alerta foi levantado. Os hackers poderiam se aproveitar das falhas que eles apresentavam para roubo de dados. Diante disso, uma intervenção foi proposta, para que os usuários não tenham problemas desse tipo e acabem abandonando a marca.
Entre as fragilidades detectadas nesse tipo de sistema, está a ameaça CVE-2022-32893, que facilita os ataques de hackers. A empresa corrigiu isso imediatamente, protegendo assim os aparelhos mais recentes também.
Aparelhos com quase 10 anos também foram considerados na atualização. Porém, modelos como iPhone, iPad e iPod touch com iOS 12.5.6 não tiveram a interface atualizada.
Acontece que esses dispositivos ainda são muito comprados, devido ao preço mais baixo que é oferecido no mercado de aparelhos usados. Entretanto, as pessoas que adquirem esse tipo de aparelho não terão a chance de fazer a atualização de interface.
Entre os dispositivos que receberam o iOS 12.5.6 estão os modelos: iPhone 6 e 6 plus, iPhone 5S, iPod Touch de 6ª geração, iPad Air de 1ª geração e iPad mini de 2ª geração e 3ª geração.
Como foi dito anteriormente, a interface destes dispositivos não será atualizada, apenas serão feitas correções de segurança. Além disso, algumas ferramentas digitais serão melhoradas para garantir a segurança dos usuários.
Quando anunciou sobre a atualização, a empresa insistiu para que os usuários entendessem a urgência com que ela deve ser feita, já que os dispositivos estão vulneráveis ao ataque de criminosos.
De acordo com a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura (CISA), essa vulnerabilidade pode gerar ataques a empresas e serviços públicos, por isso o destaque de urgência para essa atualização. Então, se você for um usuário destes modelos citados acima, veja se não há uma atualização disponível, e se tiver, atualize o mais rápido possível.

-
Finanças19 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho18 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria