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Apple planeja aumentar a publicidade dentro de seus aplicativos

Para aumentar seu desempenho com publicidade, a Apple está planejando expandir os anúncios nos aplicativos do iPhone e iPad

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Para aumentar seu desempenho com publicidade, a Apple está planejando expandir os anúncios nos aplicativos do iPhone e iPad. Os aparelhos da marca já contam com anúncios em aplicativos próprios, como App Store, News e Stocks, porém, a ideia é estender para aplicativos como Maps, Apple Books e Apple Podcasts.

Essa decisão foi anunciada durante a divulgação de negócios da marca, quando foi exposto que a receita dos anúncios girava em torno de US$ 4 bilhões. O vice-presidente do setor de Anúncios em Plataformas da Apple, Todd Teresi, demonstrou seu interesse em aumentar este valor. Isso implica também na promoção da equipe, que chegou a ganhar uma posição no departamento da empresa.

Para os usuários, essa decisão pode afetar na navegação pelos aplicativos, já que muitos optam pela marca devido a seu design mais limpo desse tipo de conteúdo.

Apple Tracking

A empresa, que deseja aumentar os anúncios em seus aplicativos, é a mesma que criou o Apple Tracking Transparency, que permite ao usuário bloquear o rastreamento de dados de outros aplicativos, que não conseguem direcionar anúncios de acordo com a preferência dos clientes.

Isso acabou atrapalhando o trabalho de marketing de algumas plataformas, como o Snapchat e o Meta, já que o recurso da Apple impede essa métrica. Com isso, a marca passou a cobrar para os desenvolvedores se promoverem dentro do App Store.

Isso fez com que os clientes gastassem até 4 vezes mais em anúncios, ocasionando uma baixa eficácia em relação a publicidades anteriores.

De acordo com Lior Eldan, que é diretor da agência de marketing digital Moburst, após a mudança na privacidade dos aparelhos da Apple, os orçamentos dos anúncios da marca tiveram um grande aumento.

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