Empresas
Apple Pay causa insatisfação em bancos e Visa pode reduzir taxas
O Apple Pay, serviço de pagamentos da gigante Apple, parece não estar agradando todos seus bancos e bandeiras parceiros. Sete anos após seu lançamento, o relacionamento da empresa com grandes bancos norteamericanos, como JPMorgan Chase, Capital One e Bank of America, está bastante desgastado.
Leia mais: Facebook, Google e Apple lançam serviços financeiro e geram preocupações
As instituições estão insatisfeitas com as taxas e os custos das transações, especialmente após o lançamento do Apple Card, em 2019. Sempre que os cartões de um desses bancos são usados em uma operação via Apple Pay, a instituição precisa pagar uma taxa para a empresa.
Atualmente, as taxas nos Estados Unidos estão por volta de 0,15% para compras com o cartão de crédito e 0,5 centavos para transações com o cartão de débito.
As informações são de uma reportagem do The Wall Street Journal, que revela que os bancos lutam para reduzir esses custos. A pedido deles, a Visa pode alterar a forma como processa algumas transações com o Apple Pay.
As mudanças devem chegar no próximo ano e abranger transações realizadas automaticamente. Dessa forma, a Apple receberia a taxa referente apenas à primeira compra em casos de transações recorrentes, como assinaturas e planos. A empresa já comunicou que é contra a mudança.
Acordos
A reportagem do WSJ afirma que a Apple fechou acordos com Visa e Mastercard envolvendo compromissos como não criar sua própria bandeira de cartões. Esse possivelmente é o motivo pelo qual a gigante lançou seu cartão pela Mastercard.
Além disso, executivos de bancos americanos estariam descontentes com a associação entre Apple e Goldman Sachs para lançamento do Apple Card. Desde a introdução do produto no mercado, mais bancos e redes de cartão ficaram irritados.
Em comunicado, a Apple afirmou que seus “parceiros bancários continuam a ver os benefícios em fornecer o Apple Pay e investem em novas maneiras para implementar e promover o serviço para seus clientes para compras seguras e privadas em lojas e online”.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia13 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Tecnologia1 dia atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto