Conecte-se conosco

Tecnologia

Apple surpreende e lança conta poupança com juros de 4,15%

Empresa ativou a poupança para clientes do Apple Card, nos Estados Unidos. Serviço não exige saldo mínimo e se diferencia no mercado

Publicado

em

A Apple lançou nesta segunda-feira (17) a conta poupança do Apple Card, com um rendimento anual que surpreendeu o mercado, de 4,15%.

A conta não exige depósito ou sado mínimo, segundo a Apple, e os usuários poderão configurar o serviço direto no aplicativo Wallet do iPhone.

Pelo app, eles terão acesso a um painel de evolução dos juros e do saldo da conta. Eles poderão, ainda, efetuar saques e fazer transações, como ocorre em uma plataforma de banco normal.

Comunicado: Daily Cash

Em comunicado divulgado para a imprensa, a Apple explicou que todas as recompensas do Daily Cash obtidas por meio do Apple Card serão depositadas na poupança, automaticamente.

Daily Cash é o programa de recompensas vinculado ao serviço e que oferece até 3% de cashback nas compras. Caso seja de interesse do usuário, ele poderá alterar onde os benefícios serão depositados.

Além disso, eles poderão adicionar ou transferir fundos direto da conta bancária para aumentar os ganhos na poupança. O serviço já está disponível nos Estados Unidos e foi lançado através do Goldman Sachs.

Juro diferenciado

A imprensa norte-americana está destacando a diferenciação do juro anual oferecido pela poupança da Apple. A tarifa média nacional para esse tipo de serviço é de 0,35%, segundo a Federal Deposit Insurance Corporation.

Com o juro de 4,15%, a Apple surge como uma opção interessante, capaz de bater de frente com bancos já tradicionais no mercado.

Outros bancos

O CIT Bank, por exemplo, oferece uma conta poupança com juro anual de 4,75%, mas exige saldo mínimo de US$ 5 mil. A Marcus by Goldman tem um juro de 3,9%, sem saldo mínimo ou taxas mensais.

A conta poupança do Capital One não exige saldo e os clientes podem usufruir de um juro de 3,5%. O Vio Bank, talvez dentre todas as opções, seja a mais vantajosa nesse aspecto. A conta tem 4,77% de juros e é sem saldo mínimo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS