Conecte-se conosco

Finanças

Apps poderiam ter mobilidade para carros elétricos no Brasil?

O número de veículos elétricos e híbridos no Brasil está crescendo significativamente. Entenda o que está ocorrendo!

Publicado

em

Hoje em dia, a priori, pode-se perceber que o número de carros eletrificados, híbridos+elétricos, está crescendo significativamente no território brasileiro, superando a marca simbólica de 100 mil carros vendidos até o final do mês de julho. Nesse sentido, é importante ressaltar que esse tipo de veículo, por mais alto que o custo de aquisição seja uma realidade presente, para aqueles que possuem plenas condições de adquirir um veículo desses, sem sombra de dúvidas é uma maneiras de evitar a alta dos combustíveis que vem assombrando muitos brasileiros ultimamente, ainda mais para aqueles que necessitam de um veículo para poder exercer sua atividades de trabalho.

Em vista disso, em alguns países, na realidade, a Uber disponibiliza uma modalidade exclusiva de corridas que são feitas com carros elétricos ou híbridos, chamado de Uber Green. Por meio da utilização dessa modalidade em específico, os clientes acabam pagando um pouco mais caro na corrida, aproximadamente 30% a mais para serem transportados por esses veículos.

Além dessa modalidade, também existe o Uber Comfort Electric, que aceita somente o Tesla Model 3 e Polestar 2. Devido às suas especificidades, essa modalidade só existe em Los Angeles, São Francisco, Dubai e São Diego. Os passageiros também pagam cerca de 30% a mais no valor da corrida. Levando em consideração que o número de carros elétricos e híbridos no Brasil está crescendo, vem-se discutindo se existe, hodiernamente, a necessidade de criar uma dessas modalidades no território nacional, que permita escolher viajar em carros elétricos e híbridos. O que você acha dessa decisão?

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS