Artigos
Aprenda a consultar se foi multado utilizando apenas o CPF
Às vezes bate aquela dúvida se foi multado ou não? Saiba como consultar de forma bem fácil utilizando apenas o CPF.
Sabe quando cometemos uma infração de trânsito e fica aquela dúvida se fomos multados ou não? Isso pode acontecer com os melhores motoristas, passar um pouquinho da velocidade, dobrar por engano em um lugar proibido.
Sempre que recebemos uma multa, um aviso é enviado pelos correios até o endereço de cadastro, porém, muitas vezes acaba se extraviando e nem ficamos sabendo dessa multa.
Acontece que, se não for paga, essa multa pode acabar levando a muitos problemas para o condutor. Entre eles, está ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, fora muitos outros problemas relacionados ao próprio Detran.
Mas se você ficou na dúvida ou só por descargo de consciência deseja ver se, mesmo sem perceber, já foi multado alguma vez, é muito fácil acessar estas informações. Para isso, você só vai precisar do seu CPF e alguns poucos minutinhos do seu dia.
Com essa pesquisa, você consegue verificar suas faltas em detalhes, como a gravidade da infração, o local, a data e a hora.
Como consultar?
Você só precisa entrar no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e criar um login com o seu CPF. Assim que entrar no site, todo seu histórico de infrações aparecerá em detalhes.
O mesmo pode ser feito com o veículo. Você pode ver todas as infrações relacionadas ao veículo, mesmo que não tenha sido você o condutor. Para isso, é preciso ter a CNH Digital ativa presencialmente no Detran.
Se você não consegue ir até o Detran para fazer a autenticação presencial, é possível fazer por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, com a opção de reconhecimento facial.
Aprenda a consultar no site da Senatran
Se for sua primeira vez no site, pode ser que fique inseguro de mexer, mas acredite, é muito simples. Confira só o passo a passo que vamos te ensinar:
O primeiro de tudo é entrar no site da Setran com seu CPF e a senha que escolheu no cadastro. Depois, vá em “Outros Serviços” e depois procure pela opção “Infrações.
Rolando a página um pouco para baixo você irá encontrar a opção “Consulte as suas infrações de trânsito”, clique nela. Por fim, é só clicar em “Acessar serviço”, e selecionar se quer consultar as multas do veículo ou do infrator.
Se você encontrar alguma multa da qual não tinha conhecimento, avalie se ainda está no prazo de recorrer, se é que isso cabe a sua situação e se a multa foi injusta. Consulte o site com frequência para não perder nenhum prazo.
![](https://capitalist.com.br/wp-content/uploads/2020/06/capitalist-logo-top.png)
-
Investimentos2 dias atrás
Vida na Itália: o que ninguém te conta sobre comprar casas de 1 euro
-
Finanças18 horas atrás
Com as novas regras da Receita, emprestar seu cartão de crédito pode ser um problema
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Qual é a profissão mais perigosa dos EUA? Surpreenda-se com a resposta!
-
Finanças2 dias atrás
5 hábitos para organizar suas finanças e poupar R$ 500 todos mês
-
Loterias20 horas atrás
Já pensou?! Acaso no trânsito leva homem a ganhar prêmio milionário na loteria
-
Criptomoedas2 dias atrás
Justiça exige que investidor revele senha de carteira de Bitcoin
-
Curiosidades2 dias atrás
Pesquisa revela quais são as cervejas mais amadas pelos brasileiros
-
Saúde6 horas atrás
Toar café logo cedo faz mal? Relação da bebida com o cortisol preocupa